×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Força-tarefa para resgatar cobra de carro estacionado em shopping já dura mais de 48 horas

Animal visto pela motorista na estrutura do veículo ainda não foi localizado

Campos
Por Thiago Gomes
17 de setembro de 2020 - 16h01

Cobra ainda não havia sido localizada até a tarde desta quinta (Foto: Divulgação)

Uma cobra que apareceu em um carro estacionado no Shopping Boulevard, em Campos, está dando um baita trabalho para a equipe de resgate, desde a manhã de terça-feira (15). O animal está escondido há mais de 48 horas no veículo e foi necessário formar uma espécie de força-tarefa para retirá-lo de lá. A ação conta com agentes da Defesa Civil, Guarda Ambiental, Corpo de Bombeiros e até mecânico.

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu nessa quarta (16) o chamado para resgatar o animal. Uma equipe esteve no shopping, mas, apesar dos esforços, a serpente não foi localizada.

Em nota, o Boulevard Shopping Campos disse que atendeu, na tarde de terça-feira, uma cliente que alegou ter uma cobra dentro da estrutura do seu carro. “No mesmo dia, entramos em contato com os órgãos competentes e, nesta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros esteve no local, mas o animal não foi encontrado no veículo. Nesta quinta-feira (17), a Guarda Ambiental e a Defesa Civil seguem o trabalho, tentando resgatar a cobra. O shopping continua prestando todo o apoio possível à cliente”, disse o Boulevard em nota.

Atualização

Até a última atualização da matéria, por volta das 19h20 desta quinta, quando a equipe de reportagem conversou com a proprietária do carro, a cobra ainda não havia sido localizada. Segundo Stefany Imbrelloni, ela foi ao shopping logo pela manhã da terça, por volta das 10h, para buscar uma encomenda em uma joalheria. Cerca de cinco minutos depois voltou para o veículo, que estava estacionado nos fundos do empreendimento. Ao abrir a porta do lado do carona para colocar uma bolsa, foi quando Stefany avistou a serpente, já em posição para dar o bote. “A cobra foi parar embaixo do carro. Eu a vi entrando no veículo”, narrou.

Logo após avisar ao shopping sobre o problema, Stefany disse que, apesar do medo, pegou o carro e saiu dirigindo em busca de um mecânico que pudesse localizar o animal, que era comprido e fino. Três profissionais de três oficinas diferentes recusaram a tarefa. Então, ainda na terça, cerca de duas horas depois, Stefany voltou para o estacionamento do Boulevard com o carro.

“A cobra ficou escondida até quarta-feira, quando um homem que foi ao shopping fazer uma entrega avistou o animal saindo do meu carro. Esse homem se aproximou para filmar, quando ela se assustou e voltou a se esconder. Em seguida, a brigada de incêndio do shopping abriu o capô e ela foi vista sobre o motor. A serpente se assustou novamente e se escondeu”, lembrou a dona do veículo.

Aquela foi a última vez que o animal foi visto. As buscas seguem nesta sexta (18).