×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Alteração de decreto permite atendimento ao público por concessionárias

Além disso, bares e restaurantes que antes tinham que fechar às 23h, podem funcionar até à meia-noite; confira outras mudanças

Geral
Por Blog dos Jornalistas
17 de setembro de 2020 - 19h31

Sede da Enel, área central de Campos (Foto: Arquivo/ Silvana Rust)

O gabinete de crise de combate ao coronavírus criado pela Prefeitura de Campos decidiu, nesta quinta-feira (17), que as concessionárias que prestam serviços públicos de iluminação, água, esgoto, telefonia, entre outros, voltem a funcionar.

“As empresas devem adotar controle de entrada e saída ao interior, com limite de 30% da capacidade física interna, obedecendo ao distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas. A empresa também será responsável por manter a organização e distanciamento em caso de formação de filas no exterior”, afirma o decreto.

Essa é mais uma flexibilização do decreto municipal que proíbe aglomerações por conta da pandemia do coronavírus. Além disso, o gabinete estendeu para meia-noite o horário de funcionamento de bares e restaurantes. Antes, esses estabelecimentos tinham que fechar as portas às 23h.

As decisões foram publicadas em Diário Oficial nesta quinta e, desde então, estão valendo.

Já a partir da próxima segunda-feira (21 de setembro), outras mudanças no decreto estarão valendo. A principal é a liberação do acesso de menores de seis anos e maiores de 60 nos shoppings e a utilização de terminais de auto atendimentos bancários.