×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Amigos Corredores de Campos promovem nova ação solidária na cidade

Grupo realizou corrida alternativa e arrecadou dos participantes, dois quilos de alimentos não perecíveis

Geral
Por Redação
17 de setembro de 2020 - 10h51

Foto: Divulgação

O grupo de corrida “Amigos Corredores de Campos”, realizou no dia 30/08, uma corrida alternativa solidária com o intuito de arrecadar alimentos para instituições do município.O evento contou com premiação e respeitou todos os padrões de higiene e protocolos para prevenção ao Novo Coronavírus.

De acordo com um dos líderes do grupo, Fábio Zacarias, a ideia surgiu como uma maneira de reunir o grupo. “Como não estão ocorrendo competições, a gente decidiu fazer um evento fechado para membros do grupo, onde arrecadamos dois quilos de alimento de cada participante, para que fossem doados a alguma instituição da cidade”, declarou Fábio.

Foto: Divulgação

Ainda de acordo com Fábio, todas as recomendações da OMS foram seguidas. “Nós levamos álcool em gel, medidor de temperatura e decidimos que a corrida seria feita em baterias, sendo que cada uma, seria de no máximo seis atletas. Teve premiação de primeiro, segundo e terceiro lugar. Conseguimos nos reunir e descontrair um pouco as nossas rotinas que estão totalmente mudadas por conta da pandemia. Além disso, podemos mais uma vez, organizar uma ação solidária e ajudar a quem precisa”, afirmou o atleta.

Foram arrecadados 300 quilos de alimentos, que foram doados a Instituição Espírita Francisco de Assis. Ao todo, 50 atletas participaram contribuíram com mais de dois quilos de alimentos e também cestas básicas.

“Todo material foi entregue na última quarta-feira (16) ao Grupo Espírita, que conseguirá alimentar dezenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disse Fábio. Até o final do ano, o grupo “Amigos dos Corredores de Campos” pretende promover mais ações como essa.