×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: onda de furtos de moto preocupa; Câmera de segurança registra crime no São Caetano

Dono do veículo tem dificuldades para fazer boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Campos

Segurança
Por Redação
15 de setembro de 2020 - 16h30

Suspeito furta a motocicleta de Igor Caiã Medeiros, no São Caetano (Fotos: Reprodução)

O vendedor Igor Caiã Medeiros teve sua motocicleta furtada em frente à casa da família, no bairro São Caetano, em Campos. O crime aconteceu no último domingo (13) por volta de 20h30, na Rua Major Zoroastro Firmo. Desde então, ele tenta registrar um boletim de ocorrência na 134ª Delegacia de Polícia Civil, área central da cidade, mas sem sucesso. Até esta terça-feira (15), ele também não conseguiu fazer o procedimento pela Internet. Uma câmera de vigilância próxima ao imóvel da vítima  flagrou toda a ação do ladrão que leva a moto sem dificuldades. Há quatro meses, motoboys da cidade se manifestaram contra a falta de segurança e roubos de veículos. 

“Tentamos procurar a motocicleta nas ruas próximas, assim que eu e minha mãe demos por falta dela em frente de casa. Desde que estacionei, não levei mais de cinco minutos em casa e a moto tinha desaparecido. Com ajuda de um vizinho, conseguimos imagens do ladrão. Chegamos à delegacia antes da meia-noite, mas até às 3h da madrugada ainda não tinha conseguido fazer o registro do crime. Pela Internet, também estamos com dificuldades de fazer o procedimento”, disse Caiã Medeiros.

O vendedor informou que o veículo, modelo Titan, cor prata, 150 cilindradas, possui roda de seis pontas e placa KZS-5708. “A moto é meio de transporte e também ferramenta de trabalho, pois nas horas de folga, faço serviço de entregador e motoboy”, explicou Igor Caiã.

A mãe do vendedor, a professora Adriana Medeiros, lamentou o episódio. “Ainda bem que nada aconteceu com a vida de meu filho.  Tanto tempo depois do furto,  creio que já devem ter desmontado a moto. Fica um alerta. Estamos passando por total abandono em nossa cidade. Não temos policiais disponíveis. Fazer ocorrência é uma aberração e a segurança não existe. Trabalhamos, arduamente, para nos manter longe dos padrões de corrupção, de ganância, de maldade, mas o mundo vibra na direção contrária”, comentou Adriana.

A reportagem do Terceira Via fez contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro para questionar sobre as reclamações das vítimas de furto. Até a publicação desta matéria, ainda não havia resposta.

Vídeo: