×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Domingo de muito calor leva banhistas ao Farol de São Thomé

Uso de máscaras e distanciamento social seguem obrigatórios, apesar de muitos descumprirem as normas

Comportamento
Por Redação
13 de setembro de 2020 - 13h01

Várias pessoas procuraram se refrescar na praia do Farol de São Thomé (Fotos: Divulgação)

O domingo ensolarado e quente em pleno inverno fez com que muitas pessoas procurassem se refrescar no litoral. Desde sábado (12), a reportagem do Terceira Via observou grande movimento nas estradas em direção às praias da região. Em Campos, neste domingo (13), a praia do Farol de São Thomé voltou a receber muitos visitantes, como ocorreu no último fim de semana, durante o feriadão da Independência. A fiscalização da Prefeitura tenta combater aglomerações. Entretanto, a cena de concentração de pessoas em bares, quiosques e trechos da praia campista tem se repetido. As temperaturas em Campos variam de 18 a 31 graus neste domingo com muito calor. O inverno só termina oficialmente no dia 22 deste mês.

Registro no último feriadão em Farol de São Thomé com muita concentração de pessoas sem máscaras

O uso de máscaras e o distanciamento social seguem obrigatórios durante a fase amarela de flexibilização no combate à pandemia da Covid-19, no município de Campos. “Percebo que todo fim de semana tem sido bem movimentado em Farol. Quem tem casa de veraneio tem vindo bastante. Isso tem deixado vários locais cheios como supermercados, além dos quiosques. Como a praia é extensa, é raro ver aglomeração na areia”, diz a moradora Ana Maria Pessanha que mora em Farol.

Durante o último feriadão, muitos veículos foram estacionados próximo aos bosques em busca de sombra e espaço para churrascos, o que não é permitido para evitar aglomeração. No portal de entrada da praia do Farol de São Thomé, policiais militares têm abordado motoristas que chegam à praia. A Guarda Municipal também percorre a orla da praia.

Informações da prefeitura

No site oficial da Prefeitura de Campos, o governo tem destacado as informações do último Decreto Municipal que orienta a população sobre regras durante a fase amarela que flexibiliza diversos setores da economia durante a pandemia.

“A fiscalização segue atuando em todo o município, inclusive nos feriados e finais de semana. Mais de cinco mil fiscalizações ao comércio já foram realizadas e aplicadas mais de 400 multas por descumprimento de regras, desde o decreto 33/2020, de 20 março deste ano. Barreiras sanitárias também seguem sendo realizadas em pontos estratégicos pelas equipes de fiscalização, como em Lagoa de Cima e caminho da praia campista Farol de São Thomé. A Força-Tarefa atua sob a coordenação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, e integração da Guarda Civil Municipal,Superintendência de Postura, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte – IMTT, Vigilância Sanitária e Defesa Civil, além de demais departamentos de fiscalização do Município.

Para denúncias, as pessoas devem entrar em contato com o telefone da secretaria de Segurança Pública (22) 98175-2058 ou da superintendência de Postura, através do número (22) 98168 3645. A Guarda Civil Municipal também pode ser acionada através dos números (22) 98175 0785 e 153”, informou .