×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Siprosep cobra pagamento de aposentados e pensionistas

Beneficiários do PreviCampos seguem sem data para receber vencimentos de agosto

Campos
Por Redação
9 de setembro de 2020 - 13h10

(Foto: Reprodução)

O Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) promoveu, na manhã desta quarta-feira (9), um ato público para reivindicar o pagamento do mês de agosto a aposentados e pensionistas do Município. Segundo cronograma em vigor desde outubro do ano passado, beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos) deveriam ter sido recebido nesta terça-feira, quinta dia útil do mês. Procurada pelo jornal Terceira Via, a Prefeitura não informou uma data para os depósitos.

Empunhando cartazes em que cobram o pagamento de aposentadorias e pensões e respeito aos servidores públicos municipais, membros do Siprosep deixaram a sede do sindicato, na avenida José Alves de Azevedo, e seguiram em direção à praça do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade.

“São pessoas que trabalharam, que contribuíram e, hoje, não têm data para receber. É inaceitável o que está sendo feito com os aposentados e pensionistas”, cobrou Elaine Leão, presidente do Siprosep.

(Foto: Reprodução)

De acordo com a Prefeitura, a secretaria municipal de Fazenda estuda fazer um repasse ao PreviCampos “na próxima semana”. O órgão tenta na Justiça autorização para utilizar recursos do fundo de reserva para manter em dia as aposentadorias e pensões.

Outras categorias

A Prefeitura iniciou, nesta terça-feira (8), o pagamento dos salários referentes ao mês de agosto. Receberam os servidores das secretarias municipais de Saúde e Educação. Os servidores das demais pastas receberão seus no dia 14.

Segundo a Prefeitura o atraso no pagamento acontece “em função das recorrentes quedas dos repasses oriundos das receitas de petróleo e da arrecadação própria, em especial neste período de pandemia”.