×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Entretenimento e Lazer dialoga com segmento de eventos e apresenta protocolo de reabertura

Retomada do setor, que é um dos mais afetados pela pandemia, deve ser gradual e dentro de parâmetros de segurança sanitária

Entretenimento
Por Redação
9 de setembro de 2020 - 8h43

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

A superintendência municipal de Entretenimento e Lazer de Campos discute com representantes do segmento de eventos a reabertura do setor, um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, dentro do Plano de Retomada de Atividades Econômicas e Sociais do Município.

O superintendente Fabiano Gomes recebeu, na última semana, promotores de eventos, proprietários de buffets e salões de festas e profissionais que desempenham atividades relacionadas para ouvir as demandas do setor.

Na ocasião, Gomes explicou a importância da “retomada gradual” das atividades, dentro de parâmetros de segurança sanitária que garantam a saúde coletiva. Ele apresentou, ainda, um protocolo elaborado pela superintendência e discutiu adaptações às necessidades do segmentos.

O protocolo teve como base dados sobre a evolução da pandemia do novo coronavírus em Campos e especificações da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape).

“Estamos abertos a receber os representantes que trabalham com eventos no município, também respeitando os protocolos de distanciamento necessários. Fizemos reuniões com grupos específicos justamente por entender a importância das demandas de cada um. Entre as demandas apresentadas pela classe está a apresentação antecipada do protocolo de distanciamento, em caso de abertura de pequenos eventos. Apresentamos para eles alguns itens e explicamos que é essencial que o protocolo passe por avaliação, também, do departamento de Vigilância em Saúde do Município, que acompanha de perto os números relacionados a covid-19. Outras questões como possibilidade de adaptação de fase na retomada de alguns eventos e porcentagem de público permitido nos locais voltarão a ser discutidos em reuniões a serem agendadas”, destacou o superintendente.

A diretoria de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico acompanha as tratativas e ressalta que entretenimento e lazer são importantes para o desenvolvimento econômico e social.

“Temos conversado com diversos segmentos sempre com o intuito de incentivar a economia local com grande ênfase para a proteção da população, em primeiro lugar. Buscando, ainda, estabelecer protocolos rígidos de segurança das pessoas e de fiscalização eficientes”, destacou o diretor do Departamento, Hans Muylaert.