×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi | Missa de sétimo dia do cardiologista Giovane Adib que morreu de Covid acontece nesta quinta-feira

Ele tinha 84 anos e estava aposentado

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
9 de setembro de 2020 - 18h45

Giovane com a filha Giselle (Foto: divulgação)

Será celebrada nesta quinta-feira (10), às 19h, na Igreja São Benedito, a missa de sétimo dia – a ser transmita pelo Youtube pelo canal igrejasaobeneditocamposdosgoytacazes – do médico cardiologista Giovane Adib Hissa, que morreu na semana passada, vítima de Covid-19. Ele teve participação de destaque na abertura da primeira Unidade Médica Coronariana (UTI Coronariana) do Grupo IMNE e, em seguida, na inauguração do CardioBeda.

Tinha 84 anos e formou-se pela Universidade Federal do Rio de Janeiro –UFRJ. Foi professor do curso de pós-graduação em cardiologia pela Pontifícia Universidade Católica- PUC- do Rio de Janeiro. Para o presidente do Grupo IMNE, Dr. Herbert Sidney Neves, a medicina do estado do Rio perdeu uma de suas grandes expressões, principalmente Campos, cidade onde ele a exerceu por anos.

“Fez da medicina o seu sacerdócio. Fazia medicina em toda sua amplitude e plenitude. Todos perdemos muito, embora com ele tenhamos aprendido muito”, disse Dr. Herbert Sidney Neves.

Dr. Giovane deixou três filhos: a cardiologista Giselle Restum Hissa – que segue os passos do pai no Grupo IMNE- Helga Restum Hissa e Eduardo Restum Hissa.