×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Câmara de SJB reabre sessão para público mesmo com pandemia

Medidas restritivas estão sendo cumpridas para evitar contágio da Covid-19

Região
Por Redação
9 de setembro de 2020 - 15h07

Pouco público na sessão (Foto: Raphaella Viana)

A Câmara Municipal de São João da Barra  reabriu para o público em sessão, nesta quarta-feira (9). A alteração é fruto de  um ato executivo que atualiza as medidas de prevenção à infecção e à propagação da Covid-19. Para participar das sessões, às terças e quartas, a partir das 9h30, será respeitado o critério de ordem de chegada.[

O acesso ao plenário está com capacidade reduzida para manter o distanciamento mínimo de dois metros entre os participantes. A utilização de máscaras de proteção é obrigatória. A casa está disponibilizando álcool 70% e aferição de temperatura.

Apesar da liberação, poucas pessoas compareceram à sessão plenária.

Outra mudança que a Câmara de SJB está passando é quanto ao horário de expediente, que voltou a ser das 8h às 17h, respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus.

Com a presença de público no plenário, respeitando a capacidade permitida e com distanciamento social, a Câmara de São João da Barra aprovou várias matérias nesta quarta-feira (9); começando por uma moção de aplausos ao Grupo Pedal Vida Longa. Em seguida, foram aprovados serviços de recapeamento asfáltico na estrada que liga Água Preta e Mato Escuro até Cazumbá, passando por Sabonete. os parlamentares também aprovaram  a revisão na rede de iluminação pública, do início da ponte até o bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí.

Projetos foram aprovados (Foto: Raphaella Viana)

Requerimentos que preveem o retorno do serviço de fisioterapia em toda SJB e aquisição de veículos para transportar pacientes que fazem tratamento em unidades de saúdes distantes de São João da Barra também foram aprovados, assim como a construção de um centro de acolhimento de animais de rua.

Petições– Vereadores pediram a construção de um campo de futebol com vestiários e banheiros em Quixaba e melhorias na iluminação da praça e da quadra esportiva de Degredo; sugerem ao Executivo que viabilize a aquisição da antiga estação ferroviária de Atafona para posterior restauração e implantação de um centro cultural no local, a fim de preservar a história do município. Por fim, o plenário aprovou uma indicação legislativa para instalação de câmeras filmadoras nos sinais eletrônicos para evitar imprudência de motoristas.