×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Inea analisa documentação de empresa suspeita de vazamento de gás

Órgão ambiental tenta identificar de onde partiu o forte odor que chegou a vários bairros de Campos

Campos
Por Redação
8 de setembro de 2020 - 18h50

Empresa já entregou documentos ao Inea (Foto: Google Maps)

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) notificou a empresa Corbion Produtos Renováveis Ltda para que ela apresente todos os parâmetros de monitoramento da sua Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). Isso porque, segundo o órgão, “há possibilidade de o forte odor de gás constatado pelos técnicos do instituto, em vistoria realizada na semana passada, na região central de Campos dos Goytacazes, ter sido gerado pela referida ETE”. A empresa fica localizada no bairro da Lapa.

Inea vistoriou empresa semana passada (Foto: divulgação)

O Inea informou, ainda, que a empresa já entregou os documentos solicitados nesta terça-feira (8) ao órgão ambiental estadual para análise. “Cabe ressaltar que o Inea continua monitorando a região, com o objetivo de tentar identificar a origem do problema”, reiterou o órgão em nota.

Os primeiros relatos do forte odor de gás surgiram na última quarta-feira (2). O 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e o Inea receberam várias denúncias que partiram de bairros da área central. As reclamações motivaram ações do órgão ambiental na quinta (3) e sexta (4).

A equipe de reportagem fez contato com a empresa e aguarda um posicionamento sobre o assunto.