Estado faz obra de manutenção em estrada de chão do Imbé

Patrolamento consiste em nivelar o pavimento e dar melhor condição de tráfego

Campos
Por Redação
8 de setembro de 2020 - 14h59

(Fotos: divulgação Governo do Estado do Rio)

O Departamento de estradas e Rodagem (DER-RJ) está promovendo a manutenção e o patrolamento da RJ-190, na região do Imbé, distrito de Morangaba, na Região Serrana de Campos, para garantir um melhor tráfego aos veículos que circulam pela localidade.

O trecho – que não é asfaltado –  é alvo de inundações e queda de barreiras no período de chuvas, que começa em novembro e se estende até março.

Segundo o DER, 22 quilômetros passarão por conservação e manutenção neste trecho da rodovia. Os serviços estão sendo executados pela equipe da 3ª Residência de Obras e Conservação (ROC) do departamento, que tem base em Campos. O valor da obra não foi divulgado.

O serviço de patrolamento consiste no uso de máquina motoniveladora para melhorar o pavimento e a superfície de uma estrada não pavimentada. Com ele, as intervenções realizadas em rodovias de terra e chão batido, por exemplo, ganham condições de tráfego mais satisfatórias para os usuários.

Com 94 quilômetros de extensão, a RJ-190 tem início no município de Conceição de Macabu e término na localidade de Itererê, distrito de Morangaba, município de Campos dos Goytacazes.

A região do Imbé possui muitos produtores de laticínios, além de fontes de água mineral. E a melhoria das estradas da região ajuda o transporte local e o escoamento da produção agrícola.