×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Programa “A Polêmica” recebe Marcelo Sampaio e discute carnaval

Episódio inédito vai ao ar nesta segunda-feira, a partir das 22h30, com apresentação do jornalista Marcos Curvello

A Polêmica
Por Redação
7 de setembro de 2020 - 16h06

(Foto: JTV)

A Terceira Via TV exibe nesta segunda-feira (7), episódio inédito do programa “A Polêmica”. Dessa vezes, o apresentador interino Marcos Curvello discute com o professor e pesquisador Marcelo Sampaio os processos históricos por que o carnaval passou ao longo dos últimos anos em Campos e no país.

Durante o bate-papo, foi abordada a transformação do folguedo de uma manifestação de cultura popular em um evento de massa, as implicações econômicas e sociais da chamada profissionalização da festa, e polêmicas envolvendo o carnaval campista, especialmente a realização fora do calendário.

Além disso, Marcelo Sampaio, que também é presidente do Conselho Municipal de Cultura (Comcultura), falou um pouco de seu trabalho à frente do órgão e sobre o Centro Cultural Marcelo Sampaio, que preside e mantém funcionando durante a pandemia do novo coronavírus.

O programa “A Polêmica” vai ao ar às 22h30 pela internet (tvterceiravia.com.br), pelo aplicativo Terceira Via para Android ou pela televisão, nos canais 25 e 407 (Blue), 25 (VerTV) e 2 (Net), em Campos, pelo canal 425 (Blue), em Macaé e Rio das Ostras.