×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Evento científico mundial em Campos ganha versão online

Pint of Science acontece pela terceira vez na cidade, mas por causa da pandemia será transmitido pela internet

Ciência
Por Redação
7 de setembro de 2020 - 13h13

A pesquisadora e professora Aline Intorne coordena o evento em Campos (Foto: Reprodução)

Famoso festival científico que acontece nos bares de várias cidades espalhadas pelo mundo, o Pint os Science conquistou o público, pela forma descontraída para divulgar pesquisas acadêmicas desenvolvidas em diferentes universidades. Por causa da pandemia da Covid-19, desta vez, os bares não receberão as apresentações dos cientistas. De terça-feira (8) a  quinta-feira (10) várias apresentações acontecem pelo YouTube.  A tradicional cerveja que acompanhava as palestras deverá ser consumida nos lares de cada pessoa interessada em ciência e conhecimento. Em Campos dos Goytacazes, a Universidade Estadual do Norte Fluminense, IFF e outras instituições de ensino apoiam o evento.

Palestra em bar de Campos realizada em 2019 (Foto: Arquivo)

A coordenadora do festival em Campos, Aline Intorne, considera que o meio virtual também é capaz de agregar pessoas interessadas em conhecimento. “O Pint of Science foi um grande sucesso de público em 2018 e 2019. Em 2020, há vários temas interessantes que podem ser acompanhados de casa ou de qualquer lugar por meio da rede social”, comentou.

A cada dia do festival Pint of Science, acontecem três palestras nos horários de 10h, 14h e 18h transmitidas pela rede social YouTube. O público infantil também tem várias atividades  virtuais por meio da programação do Pint of Milk em diversos horários.

A programação completa pode ser conferida no site https://pintofscience.com.br/events/camposgoytacazes.