×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Operação da PRF terá atenção especial no trecho Campos-SJB durante o feriadão

Apesar da pandemia, Polícia Rodoviária Federal espera fluxo intenso de veículos nas estradas

Região
Por Redação
4 de setembro de 2020 - 16h50

Ação da PRF começou nesta sexta-feira (Foto: Arquivo/Silvana Rust)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início nesta sexta-feira (4) à Operação Independência, que segue até a noite da próxima segunda-feira (7), feriado da Independência do Brasil. Segundo a corporação, a atenção está voltada principalmente para o trecho da BR-356 que liga Campos dos Goytacazes a São João da Barra.

De acordo com o assessor de Comunicação da PRF, Iuri Guerra, além do forte movimento esperado, principalmente, no trecho Campos-SJB, a fiscalização estará atenta ao outros pontos críticos, como a BR-101 (Campos-Rio), com o objetivo de evitar acidentes.

“Muitas pessoas estão extrapolando a liberação e, por isso, esperamos bastante movimentação”, destacou Iuri.

A concessionária de administra a BR-101 informou que houve planejamento operacional para o período com feriado prolongado da Independência, entre os dias 4 e 8 de setembro, no segmento de 322 quilômetros da BR-101 RJ/Norte sob sua administração, entre a divisa RJ/ES e Niterói. A Arteris, no entanto, não divulgou previsão de fluxo de veículos para o período.

“A Arteris informa que encontra-se em período de silêncio e, conforme as regras Comissão de Valores Mobiliários, não irá se pronunciar sobre o fluxo de veículos para o feriado. Os resultados referentes ao tráfego pedagiado da companhia são divulgados regularmente nos balanços trimestrais”, justificou a concessionária em nota.