×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Acic entrega cobertores e agasalhos doados em campanha

Associação Evangélica Beneficente Luz e Vida, no bairro do Matadouro, recebeu as doações

Solidariedade
Por ASCOM
1 de setembro de 2020 - 15h46

Doações foram entregues a entidade do Matadouro (Foto: Divulgação/Acic)

Os beneficiados da Campanha do Agasalho deste ano, desenvolvida pela Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), foram os assistidos da Associação Evangélica Beneficente Luz e Vida, no bairro do Matadouro. As doações foram feitas pela população durante os últimos 50 dias, período em que durou a campanha. A entrega dos agasalhos aconteceu nesta terça-feira (1º).

De acordo com a presidente da instituição, a assistente social Anádia Rodrigues, o gesto de solidariedade da Acic é sempre bem-vindo, já que ajudará a atender dezenas de famílias que precisam de ajuda.

“Este ano, devido à pandemia da Covid-19, não estamos tendo aulas presenciais, mas, à medida do possível, continuamos ajudando as famílias da Comunidade do Matadouro e do entorno, que sempre contaram com nossa ajuda. Neste período de recesso das atividades, estamos aproveitando para fazer melhorias no espaço, como recuperação do telhado, pintura, para, quando pudermos retornar, oferecer um ambiente mais harmonioso. E as doações são fundamentais para este trabalho”, comentou Anádia Rodrigues.

Já o presidente da Acic, Leonardo Castro de Abreu, que fez a entrega de agasalhos, calçados e cobertores arrecadados, destacou que a campanha já é ima tradição a entidade.

“Para nós é muito positivo fazer esta doação. É um pouco da nossa contribuição em prol dos mais necessitados. A Acic, ao longo de sua história, sempre esteve voltada para as ações sociais e o desenvolvimento da cidade. No ano passado, por exemplo, a Campanha do Agasalho atendeu aos assistidos da Casa Irmão da Solidariedade, enquanto que outras campanhas beneficiaram o Asilo Monsenhor Severino. É um compromisso que nossos diretores têm com a sociedade local”, destacou.

Recuperação do telhado

A assistente social Anádia Rodrigues lembrou que a recuperação do telhado da Associação Evangélica Beneficente Luz e Vida só será possível mediante a ajuda de um grupo de voluntários que lançou a campanha da “vaquinha virtual”. A iniciativa arrecadou mais de R$ 7 mil para melhorias do telhado. “Para nós, que existimos há mais de 40 anos no bairro, é muito importante a participação da sociedade neste processo”, finalizou.