×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Times de Campos seguem sem saber quando voltarão a treinar

Prefeitura ainda não deu aval para que treinamentos e partidas de futebol aconteçam

J3 Esporte
Por Redação
22 de agosto de 2020 - 15h00

Torcedor do Goytacaz ainda não sabe quando voltará a acompanhar o desempenho do time em campo (Foto: Carlos Grevi)

A menos de um mês para o início do Campeonato Estadual da Série B1, os times que representarão Campos seguem sem saber quando poderão iniciar os treinamentos na cidade.

Isso porque não há a liberação da Prefeitura de Campos para que os treinamentos e partidas de futebol aconteçam e tampouco existe alguma previsão para que haja a liberação por parte da Secretaria Municipal de Saúde para que tudo isso volte a acontecer.

De acordo com o presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, existe um protocolo de jogo seguro imposto pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) com base nas recomendações da Fifa e da OMS. “Existe um protocolo a ser seguido que é muito mais rígido do que o que a prefeitura impôs aos bares, restaurantes, academias e shopping. Se não seguirmos com rigor o protocolo feito pela Ferj, nós também não poderemos entrar em campo” declarou o presidente.

Ainda segundo Dartagnan, o clube terá que começar seus treinos bem longe do Norte Fluminense. “Não vamos poder começar os nossos treinos aqui, por conta dessa situação. Teremos um gasto a mais em nosso orçamento, pois levaremos nossa equipe pra iniciar os treinamentos no Rio de Janeiro. Se a gente não fizer isso, não teremos um tempo adequado de trabalho para iniciar a disputa da competição”, afirmou o presidente.

Na última quinta-feira (20), o presidente do Campos Atlético, Márcio Reinaldo, se reuniu com o secretario de governo, Alexandre Bastos, e pediu para que a prefeitura olhe para os clubes profissionais, haja visto que no plano de retomada “Campos daqui pra frente”, há apenas a citação de clubes recreativos e não de clubes profissionais, que são tratados juridicamente.

O Jornal Terceira Via entrou em contato com a Prefeitura de Campos e aguarda uma posição do órgão a respeito da situação dos clubes e se existe por parte do gabinete de crise alguma possível data para que haja feita a liberação dos treinos na cidade.