×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Secretaria Estadual de Saúde segue desmontagem de hospital de Campanha em Campos

Polícia do Rio investiga irregularidades em obras das unidades

Blog dos Jornalistas
Por Redação
22 de agosto de 2020 - 15h54

(Foto: JTV)

O que deveria ser um benefício para a a população campista em tempos de pandemia virou um problema para o Governo do Estado e uma frustração para o município. A desmontagem da estrutura daquele que seria o hospital de campanha de Campos continuou na tarde deste sábado (22). A obra, inclusive, virou caso de polícia.

A polícia do Rio de Janeiro investiga suspeitas de irregularidades na contratação de empresas para a construção de hospitais de campanha para atender pacientes com a covid-19 no Estado. As unidades foram idealizadas para ampliar a oferta em 1.800 leitos para pacientes infectados pelo novo coronavírus, mas a de Campos nunca chegou a funcionar.

Conforme mostrou o Jornal Terceira Via, empresários que trabalharam na montagem da estrutura estiveram em Campos, na última quinta-feira (20) para protestar contra a falta de pagamento pelos serviços prestados ao Iabas.

Sobre o desmonte, a Secretaria de Estado de Saúde informou que  “a atual estratégia para enfrentamento da pandemia de coronavírus abrange a pactuação de leitos nos municípios e suporte operacional com profissionais, equipamentos e outros insumos, aproveitando as estruturas já existentes. Também está prevista a contratação de leitos em hospitais particulares, caso seja necessário”.