×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Blog dos Jornalistas: Wladimir Garotinho defende castração química para “estrupadores”

Deputado federal assinou pedido de urgência para votação de projeto de lei apresentado por Eduardo Bolsonaro

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
20 de agosto de 2020 - 10h32

(Foto: Carlos Grevi)

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Campos Wladimir Garotinho (PSD-RJ) defendeu, nesta quarta-feira (19), a castração química de “estrupadores” ao anunciar, por meio de suas redes sociais, assinatura de pedido de urgência para votação do projeto de lei 4.233/20.

“Quem acha que estrupador (sic) é um doente mental e precisa de tratamento, eu digo que a castração é o remédio”, escreveu.

De autoria do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o texto propõe a castração química voluntária de estupradores como caminho para a progressão da pena. A proposta é similar à apresentada pelo pai do parlamentar, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), quando ainda era deputado.

O projeto de lei foi apresentado na segunda-feira (17), um dia após uma menina de 10 anos de idade passar por um aborto autorizado pela Justiça. A criança era fruto de um estupro cometido por um tio da vítima, que a havia submetido a abusos sexuais ao longo de quatro anos.

O caso aconteceu no Espírito Santo, mas a menina precisou ser transferida para Recife, em Pernambuco, para fazer o aborto. Grupos religiosos tentaram impedir o procedimento, mas a interrupção da gestação ocorreu com sucesso e a vítima passa bem.