×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Frente fria fará temperaturas de Campos diminuírem nos próximos dias

Segundo o meteorologista Carlos Augusto Souto, a frente fria que se aproxima não é comum e demora para ocorrer

Campos
Por Redação
19 de agosto de 2020 - 13h08

A população do estado do Rio de Janeiro deve ficar atenta para uma grande mudança no tempo nos próximos dias. Uma frente fria avança do Sul do Brasil e chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (20), com chuva e  frio. Para esta quarta-feira (19), a previsão é de um dia com sol e calor acima do normal.

Segundo o meteorologista Carlos Augusto Souto, a frente fria que se aproxima não é comum e demora para ocorrer. “As temperaturas cairão bastante pois atrás da frente fria, existe uma massa de ar frio que chegará ao sudeste praticamente junto. Esse fenômeno não é comum e ocorre com um período mínimo de 10 anos. A temperatura máxima para todo o estado será 21ºC”. afirmou.

Técnico em meteorologia e membro do IHGCG, Carlos Souto (Reprodução)

Ainda segundo Carlos Augusto, além da temperatura baixa, há a possibilidade de chuva forte. “Além do frio, é possível que nos primeiros dias a gente registre uma quantidade elevada de chuva no estado, principalmente nos três primeiros dias. Existe a previsão de que as temperaturas comecem a voltar ao normal que estamos acostumados em sete dias”, declarou Carlos.

“A partir desta quinta, podemos preparar o casaco, tirar ele do armário e sair com ele pra rua. Na sexta-feira (21), as temperaturas caem ainda mais. Há o comentário de que poderia haver chuva de granizo. Não posso afirmar isso, principalmente por conta do clima em Campos, mas existe uma possibilidade bem remota de que isso aconteça”, comentou o meteorologista.