×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Suspeito de assassinar vigilantes do IFF-Guarus é preso na manhã desta sexta-feira em Campos

Prisão aconteceu próximo a Comunidade do Madureira, no bairro Jardim Carioca

Geral
Por Redação
14 de agosto de 2020 - 12h49

Foto: Reprdução/Record TV

Um homem, suspeito de ter sido o autor do assassinato de dois vigilantes no final da noite desta quinta-feira (13), no Campus Guarus do Instituto Federal Fluminense, no bairro Jardim Carioca, no subdistrito de Guarus, em Campos, foi preso no final da manhã desta sexta-feira (14), próximo à Comunidade do Madureira, no bairro Jardim Carioca.

Segundo informações da Polícia Militar, os militares do serviço reservado de inteligência do 8º BPM conseguiram identificar o suspeito e encontrá-lo ainda no Centro da Campos, andando de bicicleta. Sem serem percebidos, policiais começaram a seguir o homem e, na descida da Ponte Barcelos Martins, o rapaz foi abordado. Ainda de acordo com a PM, o suspeito tentou resistir à prisão, mas acabou sendo capturado.

Até o momento, a arma do crime não foi encontrada. O suspeito foi levado para a sede da 146ªDP (Delegacia de Guarus), onde o caso está sendo investigado.

Ao chegar na DP, o suspeito de ter cometido o crime contou à imprensa sobre o suposto motivo dele ter cometido o crime. “Eu estava tentando fugir de cinco traficantes da Chatuba do Parque Lebret, que estavam tentando me perseguir em um veículo de cor prata. Então corri pra dentro do IFF e foi quando tudo aconteceu”, declarou o indivíduo.

Relembre o caso

Dois vigilantes foram assassinados na madrugada desta sexta-feira (14), no interior do Campus Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF), no Parque Fundão, em Campos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o autor dos disparos teria fugido com as armas usadas pelas vítimas em serviço.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe foi enviada ao local do crime, mas Raul César Gomes Teixeira, de 48 anos, e Bruno Santos Rosa, de 32, já estavam sem vida.

Segundo a PM, os vigilantes teriam sido mortos por disparos feitos a curta distância por um homem que invadiu o Campus. Ele teria deixado o local a pé e roubado uma bicicleta durante a fuga.

Os corpos foram removidos e levados para o Instituto Médico Legal (IML), em Campos. O crime será investigado na 146ª Delegacia Policial (DP).

Imagens do circuito interno de segurança serão usadas para tentar identificar o suspeito.

Raul César e Bruno trabalhavam para a empresa Best Vigilância e Segurança, que tem sede no Rio de Janeiro e não havia se pronunciado sobre o crime até a última atualização desta reportagem.

O Jornal Terceira Via entrou em contato com o IFF e aguarda posicionamento. A assessoria de imprensa, porém, adiantou que instituição vai decretar luto de três dias.

A Federação Estadual dos Vigilantes do Rio de Janeiro e o Sindicato dos Vigilantes do Rio de Janeiro lamentaram as mortes e informaram que acompanham o caso.