×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fla e Flu estreiam com derrota no Campeonato Brasileiro

Rubro-negro foi derrotado em casa pelo placar de 1 a 0. Já o tricolor, perdeu pelo mesmo placar, só que no Rio Grande do Sul, diante do Grêmio

J3 Esporte
Por Redação
10 de agosto de 2020 - 8h09

Foto: Alexandre Vidal/ Ascom – Flamengo

Na tarde deste domingo (9) o Atlético Mineiro fez 1 a 0 no Flamengo no Maracanã. A estreia dos dois times foi marcada por muita intensidade das duas equipes.

Os visitantes tentaram tomar conta da partida nos primeiros minutos, mas o Flamengo desperdiçou uma excelente oportunidade aos 7 minutos. Bruno Henrique passou pelo goleiro Rafael e acertou a trave. Depois a partida seguiu equilibrada até os 23 minutos, quando o lateral-esquerdo Guilherme Arana foi ao fundo e cruzou. Filipe Luís, na pequena área, tentou afastar, mas marcou contra. Atlético 1 a 0.

Depois, aos 31, o centroavante Gabriel Barbosa teve uma boa chance, chutando colocado. Aos 37, foi a vez do Galo ameaçar. Em contra-ataque, o atacante Savarino chuta em cima do goleiro Diego Alves. Aos 39 e aos 45 minutos, o Flamengo poderia ter marcado. Mas Bruno Henrique e Gabriel Barbosa perderam a chance.

Já no segundo tempo, o técnico Jorge Sampaoli manteve a equipe forçando a marcação na saída de bola do adversário e não foi tão ameaçada. A maior chance dos donos da casa foi logo aos 4 minutos. Gabigol, lançado na frente, finalizou pra fora. O auxiliar chegou a marcar impedimento e os flamenguistas reclamaram a marcação de um pênalti. Ao analisar o VAR, o árbitro Raphael Claus descartou o impedimento, mas também não marcou a penalidade máxima. Na sequência, o Atlético Mineiro bloqueou bem o Flamengo e manteve o placar em 1 a 0.

Na segunda rodada, o Atlético recebe o Corinthians, na quarta-feira (13), às 19h15. O Flamengo visita o Atlético Goianiense, na quarta-feira (12), às 20h30.

Fonte: Agência Brasil*

Com gol de Diego Souza, Flu é derrotado jogando na Arena do Grêmio

Foto: Lucas Merçon/Ascom – Fluminense

O Fluminense queria voltar a vencer numa estreia de Brasileiro após revezes por dois anos seguidos. Mas outra escrita falou mais alto: a de Odair Hellmann na Arena do Grêmio. O treinador, que nos tempos de Internacional nunca venceu no estádio, levou sua sina para o tricolor carioca. Resultado: derrota por 1 a 0 e a queda na largada pelo terceiro ano seguido para o time das Laranjeiras.

O duelo começou um pouco diferente do que se esperava. O Grêmio demorou a encaixar seu jogo e permitiu que, nos primeiros 20 minutos, o Fluminense tivesse maior controle do jogo. O problema é que, dada a limitação criativa da equipe, os tricolores não conseguiram fazer muito com a bola. A melhor chance saiu do entrosamento da dupla Marcos Paulo e Evanilson. Aos 21, o primeiro fez bom lançamento para o centroavante, que finalizou de primeira e obrigou Vanderlei a fazer grande defesa à queima-roupa.

Sem ser ameaçado, aos poucos o Grêmio impôs sua pressão na área tricolor. A maior dificuldade era concluir, dada a forte marcação do Fluminense. Até que, aos 44, Alisson e Isaque conseguiram conduzir a bola por dentro da área. Ela sobrou para Diego Souza, que, esquecido por Egídio, conseguiu empurrar a bola para dentro do gol. Bem adaptado à condição de centroavante, o meia de origem chegou ao seu 9º gol pela equipe de Renato Gaúcho.

Na etapa final, Odair tentou resolver o problema de criação com a entrada de Michel Araújo no lugar de Yuri. A mudança até melhorou o meio-campo do tricolor. Logo no primeiro minuto, o uruguaio fez boa jogada para Nenê, que chutou colocado com perigo para Vanderlei.

Fonte: Jornal Extra*