×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Editorial: Mais uma medida pioneira

Pacientes do Hospital Dr. Beda contam avaliação por equipe de especialistas após a alta do covid-19

Opinião
Por Redação
9 de agosto de 2020 - 0h01

Hospital Geral Dr. Beda (Foto: Arquivo/Silvana Rust)

Sempre na linha de frente das tecnologias e das boas práticas da medicina, o Grupo IMNE, através do hospital Dr. Beda, implantou um novo serviço que talvez seja pioneiro até no Brasil. Em Campos é único. Trata-se do monitoramento do paciente pós-alta da Covid-19.

Desde o início da pandemia, o hospital e todas as unidades do grupo já estavam preparados para atender os pacientes com suspeita da doença. Agora, após a alta, esses pacientes contam com um sistema de avaliação por uma equipe de especialistas altamente preparada, que solicitam exames e fazem atendimento através de um ambulatório exclusivo.

Esses pacientes são acompanhados por até 6 meses após a alta, justamente para verificar possíveis sinais ou manifestações depois de serem curados da doença. É um serviço que de certa forma seria da competência da Saúde Pública, mas o Grupo IMNE decidiu se antecipar, em um serviço exclusivo para seus pacientes que venceram o Coronavírus.

Pioneirismo tem sido a marca do Grupo IMNE há 45 anos e esse serviço ilustra bem a forma de como ele desenvolve suas ações. O Hospital Dr. Beda já se sentia honrado pela resolutividade no tratamento de pacientes que contraíram a COVID-19, com um número de óbitos reduzido e com a grande maioria dos internados recuperados.

Esse serviço de monitoramento nada mais é do que a prevenção, já que essa é uma doença nova, cujo mundo ainda sabe muito pouco sobre ela. Então é mais uma medida acertada e com a marca do maior grupo de medicina privada do interior do estado.