×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Praça acumula lixo no Parque Califórnia

Flagrante feito por leitor mostra falta de coleta, pela Prefeitura, e de consciência, pela população

Geral
Por Redação
8 de agosto de 2020 - 13h32

(Foto: JTV)

Quem passa pelo rua Tenente-Coronel Cardoso, em sentido à rua Doutor Felipe Uebe, encontra um cenário de abandono ao chegar à praça da rua Raul Escobar, no Parque Califórnia, em Campos.

Fotos enviadas ao Jornal Terceira Via por um leitor mostram grande quantidade de lixo acumulado no local, que sofre com a falta de coleta, pela Prefeitura, e de consciência, pela população.

As imagens registram o parece ser lixo doméstico misturado a descartes que teriam sido feitos pelas lanchonetes que funcionam na praça e seus clientes, além de uma grande quantidade de folhas e galhos secos.

Quem passa pelo local tem que dividir espaço com a sujeira e animais, atraídos pelos restos de alimentos.

O Jornal Terceira Via entrou em contato com a Prefeitura, que emitiu a seguinte nota:

O endereço já está no cronograma da Superintendência de Limpeza Pública, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e uma equipe da prefeitura irá ao local na próxima semana. A coleta de lixo está regular no município e a colaboração da população em não descartar lixo e entulhos em vias públicas e imóveis abandonados é muito importante.

Descarte irregular é crime passível de penalidades previstas na legislação municipal, a Lei 8.232/2011, que trata da Política Municipal de Resíduos Sólidos. Em casos de flagrante, a população deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, através do telefone (22) 98175-1882, para que o órgão se dirija ao local e tome as providências necessárias, seja através de orientação ou multa, caso haja reincidência. A superintendência de Postura Municipal também pode ser acionada através do contato |22| 98168 3645.