×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Batalhão de Polícia realiza instruções de primeiros socorros

Iniciativa contou com parceria do Corpo de Bombeiros; salvamento de bebês e crianças engasgados foi destaque no treinamento

Segurança
Por Redação
5 de agosto de 2020 - 16h41

Treinamento policial contou com apoio do Corpo de Bombeiros

Policiais militares receberam treinamento de primeiros socorros nesta quarta-feira (5) na sede do Batalhão, em Campos. De acordo com o comando do 8º BPM, o principal objetivo é capacitar a tropa em casos de necessidade com o atendimento correto para quem precisar. “Serve  para colocar em prática o suporte básico da vida, tomando as providências necessárias com eficiência. Estamos sempre em busca de aprimoramento da nossa tropa”, comentou o comandante do 8º BPM, Luiz Henrique Barbosa.

A iniciativa do comando da Polícia Militar se ao aumento de diversos casos que têm ocorrido com bebês e crianças que se engasgaram na região, além de outras situações de emergência nesse período de pandemia. O comandante Luiz Henrique seguiu orientações do comandante do 6ªCPA, Marco Aurélio Vollmer. O treinamento policial contou com apoio dos bombeiros militares do 5º GBM, comandado por Charbio Marchett Guijarro.

De acordo com o 8º BPM, foi elaborada uma turma integrada com oficiais e praças. Houve participação dos policiais que operam na sala de operações. No setor são recebidos todos os tipos de ligação por meio do número 190. Foram treinados o fiscal de dia que orienta a tropa em serviço; supervisões de graduado e oficial que exercem a função de comando sobre a tropa diariamente. O objetivo é auxiliar e difundir todo o conhecimento adquirido.