Na volta ao atendimento presencial, loja da Enel fica sem sistema e gera revolta em clientes da empresa

Fila de pessoas que aguardavam atendimento, chegou ao cruzamento da Rua Alvarenga Filho com a Avenida José Alves de Azevedo

Campos
Por Redação
4 de agosto de 2020 - 11h20

Foto: JTV

A loja da concessionária Enel, responsável pela distribuição de energia no Interior do Estado do Rio de Janeiro, que fica localizada na Rua Alvarenga Filho, em Campos, amanheceu sem sistema na manhã desta terça-feira (4) e causou grande revolta nos clientes que aguardavam o atendimento na fila desde às 5h da manhã.

Isso porque, a loja voltou a funcionar nesta segunda-feira (3) após quatro meses e meio fechada. Um funcionário que não quis se identificar, informou que o estabelecimento foi fechado no dia 19 de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

Já um cliente, que não quis se identificar mas procurou a equipe de reportagem do Jornal Terceira Via, alegou que ouviu de funcionários que o problema da loja, foi que a internet do local foi cortada. “Os funcionários não nos falaram isso. Porém, consegui escutar um deles comentar com outros trabalhadores que o sistema não iria voltar tão cedo pois a internet foi cortada”, declarou.

Já o cliente Carlos Henrique Fiuza, mostrou indignação com a situação. “Antes da pandemia, a minha energia estava em dia. Durante esse tempo, acabei perdendo meu emprego e não consegui pagar algumas contas. Vim aqui tentar resolver a situação, negociar para conseguir quitar o meu débito. Mas, chegando aqui encontrei esse absurdo. Estou há mais de uma hora aqui na fila esperando atendimento e não existe nem previsão”, declarou o cliente.

“Eu não aguento mais esperar. A fila não anda, não vem ninguém nos apresentar a solução. Tenho outros compromissos para cumprir, mas não posso sair daqui pois isso é mais importante. É revoltante toda a situação que esta acontecendo. Queremos alguma solução, queremos que a Enel nos fale como poderemos resolver os nossos problemas”, enfatizou Carlos.

Confira na íntegra a nota enviara à redação pela Enel:

A Enel Distribuição Rio informa que a empresa registrou, na manhã de hoje (3), uma inconsistência no sistema de atendimento da loja localizada na Rua Alvarenga Filho, em Campos. A companhia ressalta que, neste momento, o sistema está normalizado e reforçou o atendimento na área externa da loja, para orientar os clientes a utilizar os canais digitais da empresa, que oferecem os mesmos serviços realizados presencialmente.

A distribuidora reforça que todos os serviços da empresa estão disponíveis no site da distribuidora (www.enel.com.br), no Aplicativo Enel (disponível para iOs e Android), no Whatsapp Elena: (21) 99601-9608, e por meio da Central de Atendimento (0800 28 00 120). A companhia orienta os clientes a procurar as lojas de atendimento apenas nos casos em que realmente for necessário, garantindo dessa forma os requisitos de distanciamento social determinados pelos Governos Municipais e Estadual.

A empresa esclarece que as lojas de atendimento da companhia foram reabertas ontem (03/08) e funcionarão de segunda a sexta-feira, com horários específicos de atendimento em cada unidade, em linha com a flexibilização do isolamento social recomendada pelas autoridades locais. Todos os protocolos de higiene estão sendo seguidos, como o distanciamento entre os atendentes, o uso obrigatório de máscaras, a disponibilização de álcool em gel e as marcações para distanciamento dos clientes.