×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi | Pecuária cresce em Campos e passa das 400 mil cabeças de gado

Esses e outros destaques estão na coluna desta semana do diretor de Jornalismo do Terceira Via

BLOG
Por Coluna do Balbi
3 de agosto de 2020 - 0h04

400 mil cabeças de gado

A pecuária de corte em Campos cresceu, o que explica a grande procura por terras no município. Falando para essa coluna, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Ronaldo Bartolomeu Júnior, estimou que o município tenha hoje cerca de 400 mil cabeças de gado. Também confirmou a informação aqui dada, de que a arroba de um bezerro em Campos está sendo negociada na faixa de R$ 300, com expectativa de aumento.

OSX ainda tem 10% do Açu

Em recuperação judicial, tendo como gestor Gustavo Licks, a OSX, que no passado pertenceu ao império de Eike Batista, solicitou ao juiz da 3ª Vara Empresarial do Rio a prorrogação, por mais 180 dias, de sua recuperação, em caso de concordância dos credores. Mesmo anêmica, a OSX tem um pequeno tesouro em mãos. É dona de 10% do Porto do Açu, em São João da Barra, que também Eike teve que passar para frente.

Eike semiaberto

E como assunto é ele, Eike Batista foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto por manipulação do mercado financeiro, em decisão tomada pela juíza federal Rosália Monteiro Figueira, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Eike Batista também foi condenado a pagar 10.500 salários mínimos de multa pelos crimes.

Acertado

A Polícia Federal restringiu os serviços de atendimento ao público para casos considerados “de extrema necessidade” devido à pandemia do coronavírus e anunciou restrições na emissão de passaportes e regularização migratória. No estado do Rio, a suspensão afeta a Superintendência Regional da PF e as Delegacias de Angra dos Reis, Campos, Macaé, Nova Iguaçu, Niterói e Volta Redonda, além dos postos de emissão de passaportes. Pensando bem… quem quer viajar agora?

Epidemia de roubo de motos

Aumentou significativamente o número de roubos de motocicletas em Campos. E não há uma dinâmica precisa sobre esses crimes. Tem gente perdendo a motocicleta em pleno trânsito com arma na cabeça. Ainda existe a modalidade em que uma caminhonete média, com três homens, para ao lado de uma moto estacionada e carregam. O que tem de moto cabrito por aí não está no gibi.

Jogador de futebol, Gil

Gol depois da quarentena

Depois de uma temporada tranquila em sua mansão no condomínio Previllege, um dos mais sofisticados de Campos, o jogador Gil, ex- Flamengo e atual Corinthians, retornou para São Paulo onde já está jogando pelo seu time, fazendo até gol, com o início do campeonato paulista. Em Campos, ele se deu ao luxo, além no luxo da mansão, de dar umas pedaladas no Morro do Rato.

Desperdício e prejuízo

A reabertura do comércio e de shoppings resultou em um choque de prejuízo dos comerciantes. Muitos identificaram que suas mercadorias encalhadas tiveram o prazo de validade vencido. O armazenamento do estoque também resultou em prejuízos, já que muitos produtos, principalmente os alimentícios, derreteram ou murcharam. Foi gerado muito desperdício e muito gasto de dinheiro para compra de novas mercadorias.

É golpe?

Ouvi falar muito, semana passada, entre meus contatos, que se tornaram vítimas de golpes eletrônicos. A famosa clonagem do número de celular fez tocar o telefone até do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Campos – Humberto Nobre. O criminoso se passa pela vítima e manda mensagens instantâneas para os amigos dela contando uma história triste e solicitando um depósito bancário. A vítima só percebe quando recebe ligação de alguém próximo questionando a veracidade da mensagem. A Polícia tem investigado casos assim, em Campos e pelo Brasil a fora. Para evitar essa dor de cabeça, o usuário deve ativar a confirmação em duas etapas no aplicativo.

Cachoeira, no Imbé

Imbéleza

Como já registramos, Reginaldo Dória, um dos nomes mais conceituais dos bastidores da televisão brasileira, chutou o balde e optou por morar em uma fazenda do Imbé, em Campos. Uma vez homem de televisão, sempre homem de televisão. Tem feito filmes retratando as belezas do Imbé usando a marca “Imbéleza”. Pelas redes sociais tem difundido esse trabalho por diletantismo. Um trabalho lindo.

Logística

Um grupo paulista está procurando uma área acima de 200.000 m2 em Campos. A coluna apurou que o objetivo é implantar uma área de logística, anexada a outros serviços como posto de gasolina, etc. Obviamente procura algo bem perto, à margem da BR-101. Já encontrou duas, mas achou o preço salgado. Continua procurando.