×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Olhar Campista na Vogue

Fotógrafo Igor Gomes clica para a revista de moda mais influente do mundo

Cultura
Por Mariane Pessanha
2 de agosto de 2020 - 11h15

Igor Gomes, talento da fotografia Campista (Foto: Divulgação)

A Vogue do mês de julho está para lá de especial. Tem campista fazendo sucesso na revista feminina de moda mais importante, conceituada e influente do mundo. O fotógrafo Igor Gomes assina as fotos da matéria feita com a blogueira Silvia Braz (também campista) sobre casa e memórias afetivas. Para ele, ter suas fotografias na Vogue é a realização de um sonho e um grande passo para conquistas ainda mais promissoras como trabalhar com marcas famosas.

A história de Igor com o mundo das imagens começou aos 17 anos em um curso com o professor Diomarcelo Pessanha. A colunista e apresentadora da Terceira Via Priscyla Bezerra foi a primeira blogueira a ser clicada pelas lentes de Igor.

“Eu sempre gostei de moda, de me vestir bem, de roupas, cores e brilho. Olhava essas revistas como a Vogue e as campanhas publicitárias e observava a luz, cenografia, sempre fui fascinado por tudo isso. A fotografia esteve presente na minha vida, desde criança. Pegava minhas amigas, vizinhos, ficava tirando fotos na minha casa. E minha mãe, Lúcia, foi a que mais me incentivou e enxergou que eu poderia ser fotógrafo”, relembra Igor.

Como aprendizado ele cita as viagens internacionais para lugares como Paris, Nova Iorque, Atacama, Cuba e Curaçao, que fez ao lado das blogueiras Cris Sales e Amanda Coutinho, além da fotógrafa Paula Menezes. Ele conta que essas experiências tiveram uma troca muito grande. “Aprendemos muito. Foi um marco em nossas vidas, conhecemos mais nossos trabalhos e tivemos mais liberdade para trabalhar. Foi muito enriquecedor para a minha construção enquanto fotógrafo”, finaliza Igor, que depois da Vogue certamente vai ter o passaporte carimbado pelo mundo.

Amanda Coutinho (Foto: Igor Gomes)

Amanda Coutinho

“Eu sou uma fã assumida do trabalho dele. Igor é um dos profissionais mais talentosos que conheço. Tem uma característica própria, marcante! E essa sensibilidade é muito nítida em suas fotografias. É algo realmente peculiar. Uma vez eu precisava fotografar um vestido de festa e a marca queria algo muito glamouroso. Eu pensei logo no palco do Trianon. Quando chegamos na porta do teatro, ele não quis nem entrar e falou: ‘Para aqui! A luz está perfeita!’ E realmente ficou incrível”.

Cris Salles (Foto: Igor Gomes)

Cris Sales

“O que faz de Igor ser esse profissional diferenciado e que encanta todo mundo, além de toda técnica maravilhosa e diferenciada que ele possui, é o seu olhar, é o fato dele enxergar o potencial que há numa produção e conseguir tirar o máximo de mim em busca do melhor resultado para o trabalho. É não cansar até alcançar o resultado que está em sua cabeça. E tudo isso de forma totalmente natural, pelo jeito especial de ser. É tanta paixão e dedicação envolvidas e refletidas nos nossos trabalhos que ele se tornou aquele amigo e profissional que quero ao meu lado pra sempre! É o melhor e eu morro de orgulho desde sempre!”

Juliana Ribeiro (Foto: Igor Gomes)

Juliana Ribeiro

“Eu já trabalho com Igor há bastante tempo. Adoro trabalhar com ele. É muito bacana quando você tem um fotógrafo de moda do seu lado e o Igor é um fotógrafo de moda. Ele tem muito esse olhar, essas referências, é o que ele gosta, acredita, curte, vive… É um baita profissional. Além de ser uma pessoa muito querida, espirituosa, de um humor ácido perfeito. Igor é uma pessoa muito peculiar. Sou muito grata de trabalhar com ele e ter sua amizade”.

Priscyla Bezerra (Foto: Igor Gomes)

Priscyla Bezerra

“Igor começou a fotografar moda e Influencer comigo. Fui a primeira blogueira na carreira dele. Eu comecei com um projeto novo que foi fazer viagens. Era o ‘Esquenta Prive’ e ele foi o primeiro a viajar comigo. Fomos para Trancoso e foi muito legal porque levamos produções de várias lojas para fotografar lá. Foi muito divertido, ele amou. Na época, me disse que era a primeira viagem de avião dele. Sem dúvida, foi um momento muito marcante. O Igor sempre teve um olhar diferenciado para moda e merece todo esse sucesso”

Silvia Braz (Foto: Igor Gomes)

Silvia Braz

“Igor é uma pessoa incrível da minha cidade, dedicado, profissional e com olhar muito apurado esteticamente. Fiquei feliz de tê-lo comigo nessa matéria da Vogue Brasil”