×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

O compromisso do Grupo IMNE

Ao longo destas quase cinco décadas, o grupo avançou e hoje é uma holding de Saúde

Opinião
Por Redação
2 de agosto de 2020 - 0h01

Centro de
Tratamento Oncológico Madre
Tereza de Calcutá, do Grupo
IMNE, inaugurado no dia 29
de julho, em Macaé (Foto: Carlos Grevi)

Há 45 anos foi fundado o Instituto de Medicina Nuclear em Campos, que mais tarde se transformaria em Grupo IMNE, o maior grupo de medicina privada do interior do Rio de Janeiro. Ao longo destas quase cinco décadas, o grupo avançou e hoje é uma holding de Saúde, com hospitais, plano de saúde, laboratórios e outros segmentos da área médica.

Antes dos Jogos Olímpicos do Rio, havia um projeto de construção do Hospital das Américas, na Zona Oeste do Rio. Na verdade um consórcio de vários outros grupos da área médica brasileira, onde o IMNE fora convidado para montar uma unidade especializada em Oncologia, tamanha sua referência nesta área, assim como em outras.

O fundador e presidente do Grupo IMNE, Dr. Herbert Sidney Neves, chegou a ter inúmeras reuniões no Rio. Depois de uma profunda avaliação, decidiu não participar mais do mega projeto. Essa decisão foi tomada a partir do seu compromisso com a Saúde da Região. Seria mais interessante investir aqui.

Desta forma, surgiram vários investimentos não só na parte oncológica, mas também em outras, como a segunda Unidade do Dr. Beda, apenas para citar um exemplo, assim como a extensão de uma sede do Oncobeda no vizinho município de São João da Barra.

Na semana passada, o Grupo IMNE inaugurou a UNACON em Macaé, que irá funcionar de segunda a sexta-feira, com atendimento clínico por equipe médica e multidisciplinar e tratamento de quimioterapia. No local, serão atendidos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), com convênios de planos de saúde e também particular.

Em um primeiro momento, 300 pacientes que residem em Macaé ou municípios próximos precisavam se deslocar até Campos para receberem o tratamento e agora terão mais conforto. Com isso, o Grupo IMNE que já mantém uma UTI Neonatal em Macaé, amplia suas ações na segunda maior cidade fora da área metropolitana. É o compromisso do Grupo IMNE com a Saúde em Campos e na Região.