×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Atividades administrativas das escolas estaduais e Diretorias Regionais retornam nesta segunda-feira

Retomada acontece em municípios com bandeira amarela, como Campos, SJB, SFI e Macaé

Educação
Por Redação
2 de agosto de 2020 - 12h48

Aulas presenciais ainda não têm data para retorno (Foto: Divulgação/Governo do Estado do RJ)

As atividades administrativas das escolas estaduais e Diretorias Regionais retornam nesta segunda-feira (3). O retorno da equipe administrativa, com a exceção dos funcionários que fazem parte do grupo de risco, ocorrerá nos municípios indicados no relatório epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES), como aptos à figurar na bandeira amarela, como Campos dos Goytacazes, Macaé, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. A cada atualização de bandeira feita pela Secretaria de Saúde, a Seeduc estará informando através de Comunicação Interna e pelas redes sociais.

O retorno está sendo feito através de monitoramento regional, observando o nível de risco para a Covid-19 em cada região fluminense para que possa haver o retorno dos servidores as suas funções. A Secretaria de Educação estará obedecendo os protocolos sanitários de distanciamento social, higienização dos espaços de trabalho e as orientações da SES.

A Seeduc, ao longo de 3 meses, reuniu especialistas das áreas de saúde e educação, para tratar do retorno das atividades presenciais nas unidades escolares e Diretorias Regionais.

Este processo contou com a participação da sociedade civil e de instituições governamentais, sendo assegurada também a participação popular através de link aberto a sugestões, para que fosse possível estruturar um planejamento sólido e seguro para esse retorno das atividades presenciais. A Seeduc avaliou a complexidade desse momento no estado e as orientações da SES e do Decreto Estadual nº 47.176 / 2020.

Confiram os municípios em bandeira amarela, segundo classificação do Governo do Estado: