×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

IMTT apreende veículo suspeito de fazer transporte irregular de passageiros

O condutor foi multado e o veículo encaminhado ao depósito público

Campos
Por ASCOM
1 de agosto de 2020 - 17h11

Veículo estaria com quatro passageiros no momento da abordagem, segundo o IMTT (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) realizou, na manhã deste sábado (1º), mais uma apreensão de veículo utilizado no transporte irregular de passageiros. Esta é a primeira do mês de agosto e a vigésima desde março. O órgão segue focado em realizar fiscalizações objetivando acabar com o transporte clandestino (lotadas), que além de oferecer sérios riscos à população, também afeta diretamente na qualidade do transporte coletivo e do sistema alimentador.

Desta vez foi apreendido um Classic branco, já identificado pelos agentes como característico de lotada que circulava pelo Parque Aurora. No momento da abordagem, na Avenida José Alves de Azevedo, no Centro da cidade, havia quatro passageiros no veículo. O condutor foi multado e o veículo encaminhado ao depósito público municipal.

Na última quinta-feira (30) foi apreendido um Corsa Wind branco, na Avenida Rui Barbosa, próximo ao Terminal Urbano Luís Carlos Prestes, também na área central. Na tentativa de enganar os agentes, o condutor informou que estaria fazendo lotada para Lagoa de Cima. Mas a equipe constatou que ele estava fazendo a linha Santa Rosa.

A orientação do IMTT é de que a população não utilize transporte clandestino. Denúncias sobre prática de lotada devem ser feitas ao Fale a com a Gente do órgão, através do número (22) 98152-1116.