×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Estrada dos Ceramistas é liberada ao tráfego

Investimento de R$1,7 milhão, projeto da obra foi desenvolvido pelo DER-RJ

Transporte
Por Redação
31 de julho de 2020 - 17h52

Ponte sobre o Canal Campos-Macaé, na RJ-238 (Foto: Divulgação)

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) entregou a ponte metálica sobre o canal Campos-Macaé, conhecida como Ponte dos Ceramistas, na RJ-238, liberando o tráfego nesta rodovia. O trabalho faz parte do programa do departamento para recuperação das rodovias estratégicas do Rio de Janeiro. O contrato, assinado no dia 31 de março, teve investimento no valor de R$1,7 milhão. O projeto da obra foi totalmente desenvolvido pelo órgão e contemplou a substituição das vigas de aço por vigas pré-moldadas. A obra foi concluída dentro do cronograma previsto.

Durante o período das obras, os acessos de rotas de desvios foram feitos pela BR-101, com sinalização de placas do DER-RJ, orientando os motoristas sobre as mudanças de trânsito no período de obras.

Com aproximadamente 12 Kms de extensão, a Estrada dos Ceramistas, ou RJ-238, liga a BR-101, na altura da localidade de Ururaí, à localidade de Donana, ambas em Campos. É uma estrada muito utilizada como acesso ao distrito de Farol de São Tomé, sem passagem pelo centro de Campos. “Com o término da obra, os usuários ganharão mais conforto e segurança em suas viagens nessa região”, disse o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade

Fonte: DER