×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi: Barco-Bar fica pronto e vai navegar no rio Paraíba depois que a pandemia passar

Empreendimento promete ser grande atração turística na região

BLOG
Por Aloysio Balbi
31 de julho de 2020 - 13h51

Barco-Bar já está pronto (Foto: JTV)

Há pouco menos de um ano, essa coluna publicou, na sua versão impressa, que um empresário de São João da Barra estava construindo um enorme catamarã (ver na foto o início da construção abaixo) para transformá-lo em um “barco-bar”, que, primeiramente, circularia na foz do Rio Paraíba do Sul, entre as ilhas do Pessanha e até Gargaú, dependendo das marés.

Este foi o barco comprado pelo empresário que deu origem ao catamarã (Foto: Divulgação)

Na época, muita gente achou que era história de pescador e formou-se até uma rede de gozação. Pois bem, o barco bar está pronto para zarpar, assim que a pandemia passar. É imenso. Tem cozinha, banheiros e tudo que há em um bar em terra firme.

O projeto turístico é ambicioso, pois houve a preocupação de medir o seu tamanho de acordo com os vãos dos pilares das pontes da Integração (ainda não pronta) e a ponte da Lapa em Campos. Isso significa que no verão, quando o Rio Paraíba fica robusto, existem chances do barco-bar atracar no Cais da Lapa, o que seria ótimo para o turismo. Mas isso é para um segundo momento.

Possivelmente, na próxima temporada de verão, o barco-bar, já possa estar navegando pelo delta do Rio Paraíba, o que tende a ser uma grande atração. À noite, ele será ancorado e aberto para funcionar como um bar convencional tendo como paisagem o bucólico delta do Paraiba, digamos assim.

É um barco grande que se assemelha aos Bateau-mouche, que fazem turismo navegando pelo rio Sena no perímetro urbano de Paris.

VEJA MAIS FOTOS