Buraco na calçada que engoliu motociclista será fechado na próxima semana

Parte do passeio público cedeu com a chuva da última quarta-feira

Campos
Por Redação
31 de julho de 2020 - 17h50

Buraco engoliu veículo e seu condutor (Foto: Divulgação)

A Concessionária Águas do Paraíba informou que iniciará, no início da próxima semana, os reparos na calçada da Avenida José Alves de Azevedo (ao lado do Canal Campos Macaé, próximo ao Hospital dos Plantadores de Cana), que cedeu durante chuva na noite da última quarta-feira (29), por volta das 21h. Um motociclista acabou caindo no buraco e precisou ser socorrido e encaminhado ao Hospital Ferreira Machado.

Ainda segundo a concessionária, o conserto não é de sua responsabilidade, no entanto, atenderá à solicitação da Prefeitura de Campos. A companhia explicou que no local havia uma caixa de concreto para receber água de chuva da sarjeta da avenida e da própria calçada. O excesso de água acabou comprometendo a base de apoio desse equipamento, que afundou, afetando um trecho da calçada. Imediatamente a área foi isolada e sinalizada por equipe de plantão de Águas do Paraíba.

“O reparo está programado para ser feito no início da próxima semana, porque parte da pista de rolamento na Avenida José Alves de Azevedo deverá ser parcialmente interditada para a movimentação dos veículos necessários ao reparo”, disse Águas do Paraíba em nota.

Acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para o socorro, o motociclista, que não teve o nome divulgado, seguia na pista sentido Avenida 28 de Março, quando foi surpreendido pela queda da calçada, que atingiu parte do asfalto. O buraco, que engoliu a motocicleta, segundo os socorristas, tem aproximadamente seis metros de profundidade.

O estado de saúde do motociclista não foi divulgado.