×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura não paga conta e Enel corta energia do Camelódromo

Concessionária afirma que tentou negociação antes da medida

Campos
Por Redação
29 de julho de 2020 - 17h56

(Foto: Arquivo)

A Enel Distribuição Rio suspendeu o fornecimento de energia elétrica do Shopping Popular Michel Haddad, também conhecido como Camelódromo, na tarde desta quarta-feira (29), por falta de pagamento da conta, que é de responsabilidade da Prefeitura de Campos. Segundo a concessionária, antes da medida houve tentativa de negociação do débito.

“A companhia esclarece que vem tentando negociar o débito com a Prefeitura, mas até o momento não houve nenhum avanço. A empresa segue aguardando um retorno da administração da cidade para negociação da dívida. A Enel reforça que somente tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em diferentes ocasiões”, afirmou a companhia em nota.

Em nota, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) informou, no início da noite desta quarta que “a conta já foi paga e, a qualquer momento, a energia será restabelecida. Campos recebeu este mês, o terceiro menor repasse de royalties nos últimos 16 anos. Entre royalties e Participação Especial (PE), Campos já acumula perdas de mais de R$ 150 milhões somente este ano”.