×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

“Torresmo com Cerveja” estreia nesta quarta as 20h com história dos botequins de Campos

Projeto promoverá lives semanais com foco sempre no universo botequeiro

Cultura
Por Redação
28 de julho de 2020 - 16h04

Um passeio pelos principais bares e botequins da cidade. Mas sem sair de casa, claro! Esse é o roteiro pra lá de boêmio que estreia nesta quarta-feira (28), às 20h, com o projeto “Torresmo com Cerveja – Conversas de Boteco”. A iniciativa é do produtor cultural Wellington Cordeiro e consiste em promover lives semanais que pretendem levantar as histórias dessa memória social vinculada aos bares campistas. Esta primeira edição será em memória do Sr. Manoel, proprietário do “Bar do Manel”, na Rua dos Goytacazes, que faleceu no mês passado, e terá a participação de “Cabeça”, proprietário do “Boteco do Cabeça”.

“Em recente levantamento, enumerei cerca de 160 bares que ainda estão vivos na memória de seus frequentadores, sendo que muitos deles já fecharam suas portas. Tem um cunho de história local, balanceada com muitos ‘causos’ acontecidos nestes ambientes, que para muito frequentador é sua segunda casa”, destacou Wellington.

O produtor esclarece que o Boteco do Cabeça foi o escolhido para estreia pois, além de já possuir longa trajetória em quatro endereços diferentes, representa muito bem a cultura do botequim, seja no atendimento característico, na ambientação do local e dos tira-gostos tradicionais.

“A cada semana será entrevistado um representante da boemia, seja proprietário ou frequentador. Porém, outras pautas também serão levadas às lives, como a produção de cachaça e de cerveja artesanal, entre outras, que lembrem o universo botequeiro”, finalizou.