×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Sumicity prepara expansão no Espírito Santo e chegará à Grande Vitória

Empresa de Telecomunicações prepara lançamento de serviços em fibra óptica para agosto na capital capixaba

Tecnologia
Por ASCOM
28 de julho de 2020 - 15h05

Atendimento especializado na Sumicity (Foto: Divulgação)

A Sumicity, quinta maior operadora de fibra óptica no Brasil, e a operadora competitiva que mais cresceu em base de clientes em 2019 (segundo o acompanhamento da Anatel), dará início à prestação dos seus serviços de acesso à internet e TV por assinatura na região da Grande Vitória na segunda quinzena de agosto. Esta será uma nova etapa da sua expansão no Espírito Santo, já tendo chegado à região sul do estado capixaba no final do ano passado.

Fundada em 2004, a Sumicity oferece serviços de ultra banda larga via fibra óptica até dentro de casa e TV em HD por assinatura para 250 mil clientes em 51 cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. A decisão de ampliar sua rede para Grande Vitória foi tomada após estudos detalhados sobre a região apontarem oportunidades na prestação de serviços de internet de ultra banda larga qualificada, como a oferecida pela Sumicity.

Segundo o CEO da Sumicity, Fabio Abreu, “identificamos uma oportunidade de negócios. A economia do Espírito Santo é muito dinâmica e tem um forte foco no comércio exterior, reunindo grandes empresas da indústria de petróleo e gás, mineração e agricultura. Todos estes segmentos demandam uma conexão à internet de qualidade para o gerenciamento de suas atividades no Brasil e no mundo. Por isso decidimos investir para expandir nossa rede de fibra óptica à Grande Vitória e oferecer aos capixabas a conexão de fibra que eles merecem”.

Ao iniciar as atividades de expansão da rede de fibra, a Sumicity descobriu também que tinha muito em comum com o povo capixaba. “Nossa empresa, igual ao povo do Espírito Santo, está constituída por pessoas trabalhadoras, amigas, comprometidas, conectadas e, principalmente, de fibra. Esse DNA em comum nos motiva muito. Queremos levar a melhor conexão de internet, a conexão com fibra óptica, às casas e empresas dos capixabas”, afirmou o Diretor de Marketing, Alejandro Contreras.

Localizado na região Sudeste do Brasil e com cerca de 4 milhões de habitantes, o Espírito Santo se destaca por ter uma economia diversificada. A chegada de multinacionais na Região Metropolitana da Grande Vitória elevou a imagem do estado frente ao cenário nacional e internacional, se tornando rota de grandes investimentos do setor industrial e de serviços, com um forte foco no comércio exterior.

O investimento no Espírito Santo faz parte do plano industrial da Sumicity, que visa alcançar 500 mil clientes até o final de 2021. Adicionalmente, demonstra o compromisso da empresa em investir para conectar os brasileiros, e oferecer aos seus clientes a melhor experiência em navegação na internet do Brasil.