×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Porto do Açu retoma ciclo de palestras de modo remoto

Gestores do empreendimento portuário se apresentam para universidades por meio de plataformas digitais

Região
Por Redação
28 de julho de 2020 - 14h11

Professores e gestores portuários realizam palestras on line (Foto: Reprodução)

O Porto do Açu retomou nesta semana seu Ciclo de Palestras para universidades do Norte Fluminense, totalmente adaptado à nova realidade: a programação se estenderá por todo o segundo semestre em meio digital. Até dezembro de 2020, já estão agendados dez encontros, ministrados por gestores do empreendimento portuário, tendo como público-alvo estudantes de graduação, pós-graduação e cursos técnicos da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Instituto Federal Fluminense (IFF), Universidade Cândido Mendes e Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isencensa).

A proposta do Ciclo de Palestras é disseminar o conhecimento em diversas carreiras, promovendo o compartilhamento de experiências dos profissionais atuantes no Porto do Açu. Nos encontros, serão abordados diversos temas atuais do setor portuário e do mercado de trabalho, de forma geral. A programação estará disponível nos sites das universidades parceiras da Rede de Empregabilidade do Porto do Açu, já que as plataformas a serem acessadas pelos alunos são definidas por cada instituição.

Thiago Correa é gerente de RH

“Entendemos a importância de dar continuidade ao Ciclo de Palestras e de manter estreito o relacionamento entre o maior negócio em desenvolvimento aqui na região e os futuros profissionais em formação. Por isso, estamos cumprindo nossa agenda de palestras, adaptada às plataformas digitais. É uma forma de seguirmos próximos a esses estudantes também durante a pandemia, ajudando a esclarecer sobre as profissões e funções mais requisitadas”, diz Thiago Corrêa, gerente geral de Recursos Humanos da Porto do Açu Operações, que deu início à retomada de palestras com o tema Gestão de Carreira.

Entre os principais objetivos do projeto está ofertar aos universitários e técnicos da região a oportunidade de contato com os profissionais atuantes no Porto do Açu. Considerada a região mais promissora e fértil de negócios do país, o empreendimento se consolida como o maior empregador do Norte Fluminense, absorvendo 70% da mão de obra local.

“Como campista, sinto orgulho em participar desta iniciativa e ter a oportunidade de recriar laços com a minha cidade natal por meio do compartilhamento do conhecimento adquirido ao longo dos anos. Acredito que a educação é capaz de promover grandes mudanças e este é um dos objetivos desta parceria com as universidades locais”, afirma Gabriela Maciel, coordenadora de Planejamento Estratégico, que falará sobre Planejamentos Ágeis.

A retomada da parceria com as universidades do Norte Fluminense evidencia o sucesso da iniciativa do Porto do Açu, que em 2019 atingiu mais de dois mil estudantes, com 20 palestras realizadas e 13 temas abordados.

Fonte: Ascom