×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Jornalistas de Campos promovem no próximo domingo, live sobre o esporte durante a pandemia

O debate promete trazer à tona as dificuldades do jornalismo esportivo durante o novo coronavírus, além da volta do futebol e de outros esportes

Campos
Por Redação
24 de julho de 2020 - 9h19

Os jornalistas de Campos, Bernardo Rust, e Nickolas Abreu, irão promover no próximo domingo (26), uma live nas redes sociais, sobre o esporte durante a pandemia. O debate promete trazer à tona as dificuldades do jornalismo esportivo durante o novo coronavírus, além da volta dos campeonatos de futebol e de outros esportes mundo afora.

Bernardo, que é estagiário de jornalismo do Sistema de Comunicação Terceira Via e que já foi repórter esportivo de algumas rádios de Campos, contou que a live promete trazer um debate sobre a precipitação ou não da volta do esporte no mundo. “Nesse momento de pandemia, eu e o Nickolas acreditamos que seria importante trazer esse debate para as pessoas. Muita gente é a favor. Outras pessoas, são contra. Então, nada mais justo que trazer essa discussão para que as pessoas consigam formar sua opinião a respeito do tema”, contou.

Além disso, Bernardo também contou que outro assunto da live, será o futebol campista e os rumos que o esporte tem tomado na cidade. “Nickolas torce para um clube e eu para o outro. Porém, quando estamos trabalhando, esquecemos tudo o que corre em nossas veias e priorizamos acima de tudo, a imparcialidade. Então, é importante que a gente debata sobre o futebol de Campos. Os clubes daqui são grandes potências nacionais, que infelizmente estão adormecidos por más administrações passadas, escolhas de ex-dirigentes que resultaram no quase fim do futebol campista. A rivalidade Goyta-Cano é uma das maiores do Brasil e está praticamente esquecida fora daqui”, lembrou.

Já Nickolas, afirmou que o momento será importante para todos os amantes do esporte na região. “Será um momento importante para estudantes de Jornalismo, colegas de profissão, mas mais ainda, aos que se interessam pelo esporte, independente de serem jornalistas. A ideia é aproximar torcedores e interessados em como acontece a produção esportiva e, principalmente, os seus desafios”, enfatizou.

A live será transmitida através do perfil @bernardo_rustb9 e do perfil nickolasabreu_ na rede social Instagram.