×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Radialista Roberto Cardoso morre por Covid-19

Locutor de 75 anos morreu na manhã desta segunda-feira na Santa Casa de Misericórdia, onde estava internado

Obituário
Por Redação
20 de julho de 2020 - 14h49

Roberto Cardoso tinha 75 anos e morreu por Covid-19 (Arquivo)

Luiz Roberto Cardoso Ribeiro ficou conhecido no rádio pelo nome de Roberto Cardoso. Foi locutor de várias emissoras de Campos,  e em outras cidades do Estado do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, por mais de 50 anos. Na manhã desta segunda-feira (20), a voz do radialista calou-se para sempre. Ele morreu aos 75 anos, em decorrência do novo coronavírus. Foi diagnosticado com Covid-19 e precisou ficar internado na Santa Casa de Misericórdia de Campos por vários dias. O sepultamento foi marcado para acontecer às 17h, no Cemitério Campo da Paz.

Roberto Cardoso também atuou como apresentador de telejornais nos anos 1980, além de fazer reportagens esportivas e policiais  para o rádio. Foi uma das vozes mais marcantes do veículo campista.

O radialista casou-se mais de uma vez e teve oito filhos, além de vários netos. Com a jornalista Rosana Tavares, Roberto Cardoso teve uma filha, a professora Zilda Dias.

Com a jornalista Rosana Tavares, mãe da filha, Zilda ( Foto: Arquivo)

“Estamos muito sentidos. Infelizmente, esta doença fez com que perdêssemos o Roberto. Por conta da pandemia, a família optou não adiar por muito tempo o sepultamento. Agradecemos a solidariedade de todos”, disse Rosana Tavares.