×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Médicos do 192 reivindicam pagamento de salários e melhores condições de trabalho

Profissionais também exigem melhores condições de trabalho e acomodações adequadas

Geral
Por Redação
16 de julho de 2020 - 11h36

(Foto: Divulgação)

Médicos contratados pela Prefeitura de Campos para o 192, serviço de atendimento a pacientes com suspeita de covid-19, e emissão de laudos de óbito ameaçam fazer paralisação caso o Município não mantenha os salários em dia. Uma reunião acontecerá nesta quinta-feira (16) entre o Sindicato dos Médicos de Campos, os médicos e representantes da prefeitura, para que haja um consenso a respeito da situação.

Os profissionais também reivindicam melhores condições de trabalho e acomodações adequadas. Segundo eles, o dormitório de médicos e enfermeiros está superlotado e tem poças de água ocasionadas por vazamento no aparelho de ar condicionado. O 192 fica sediado nas dependências do Hospital Geral de Guarus (HGG).

A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Médicos de Campos (SIMEC), José Roberto Crespo. Segundo o mandatário, os médicos fizeram a denúncia ao sindicato na última semana. “Os médicos nos procuraram na última semana e fizeram a denúncia. Procuramos a prefeitura, que nos informou que tomaria providências para cessar os problemas e, caso não houvesse solução, iria transferir os médicos do HGG para um outro local que eles iriam disponibilizar”, afirmou.

Em nota, a Prefeitura de Campos informou que: “A Fundação Municipal de Saúde informa que o pagamento de médicos da Central 192 está programado para a próxima sexta-feira (17). Quanto à estrutura base para médicos localizada no HGG, a FMS esclarece que, desde o mês passado, vem efetuando reformas e adaptações no local e novas intervenções estão programadas para os próximos dias. A FMS destaca que uma equipe está acompanhando todo o processo de reforma e readequação e já tem visita programada para esta quinta-feira (16)”.