×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Policiais militares salvam bebê recém-nascido que estava engasgando dentro de casa em Guarus

Ao chegar na residência indicada, que fica no Parque Santos Dumont, os policiais encontraram a mãe da criança em desespero com o pequeno no colo

Campos
Por Redação
15 de julho de 2020 - 9h33

Policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos (8ºBPM), realizaram um ato heroico na noite desta terça-feira (14), no subdistrito de Guarus. Isso porque, um bebê, de apenas oito dias de vida, acabou engasgando e não estava conseguindo respirar.

Segundo informações da Polícia Militar, o sargento Hélio e o Sargento Gomes, receberam a informação de que uma criança estava engasgada e não estava conseguindo respirar. Ao chegar na residência indicada, que fica no Parque Santos Dumont, os policiais encontraram a mãe da criança em desespero com o recém-nascido no colo.

Rapidamente, os militares colocaram os dois dentro do carro e seguiram em direção a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Durante o trajeto, o sargento Gomes realizou a manobra de sucção pela boca da criança e, por sorte, conseguiu fazer com que o bebê desengasgasse e soltasse alguns líquidos que estavam presos impedindo que o pequeno respirasse.

Final feliz. Mesmo com a criança conseguindo respirar normalmente, o bebê recém-nascido foi atendido na UPA e recebeu alta pouco tempo depois, após passar por avaliação médica.

Caso em São Francisco de Itabapoana

Há pouco mais de duas semanas, outro bebê foi salvo por policiais militares do 8°BPM na região. No dia 28 de junho, um bebê de apenas 10 meses acabou engasgando com um pedaço de plástico e causou desespero nos pais na localidade de Praça João Pessoa, em São Francisco de Itabapoana.

A avó da criança e o pai pediram ajuda a uma viatura da PM que estava passando pelo local no momento em que a criança engasgava. Ao entrar na casa, o Cabo Ataulpho da PM e o Cabo da Silva da GCM, aplicaram a manobra conhecida como “Heimlich” no bebê e conseguiram fazer com que a criança colocasse o plástico para fora.

Após o susto, a criança e seus pais se dirigiram para o Hospital Municipal Manoel Carola, na sede do município, onde o bebê passou por exames e foi liberado para voltar para casa.