×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Reabertura do comércio e teatro na pandemia debatidos na tevê

Programa Especial Terceira Via recebe convidados que falam sobre as expectativas para a economia e as artes na cidade

Especial Terceira Via
Por Redação
13 de julho de 2020 - 14h45

Ocinei Trindade apresenta o Especial Terceira Via (Fotos: Carlos Grevi)

Os repórteres Thiago Gomes e Priscilla Alves entrevistaram vários comerciantes de Campos sobre o momento de reabertura de muitos estabelecimentos durante plano de retomada das atividades econômicas e sociais. O misto de expectativas e incertezas do que vai acontecer nas próximas semanas é tema da edição impressa do Jornal Terceira Via. Para desdobramentos e análises do assunto, o programa Especial Terceira Via exibido nesta segunda-feira (13), às 21h30, na 3ª VIA TV, recebe representantes da CDL e da ACIC. Em outra entrevista, artistas falam sobre atividades teatrais nas redes sociais digitais. A apresentação é de Girlane Rodrigues e Ocinei Trindade.

Os empresários Leonardo Castro e Edvar Júnior falam da reabertura do comércio

Na primeira parte do Especial Terceira Via, o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edvar Júnior, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos, Leonardo Castro, abordam sobre os primeiros dias de reabertura do comércio na cidade que se encontra na fase amarela, nível 3, desde que a Prefeitura de Campos flexibilizou medidas de segurança durante o período de pandemia de Covid-19. Eles comentam também sobre reportagem de Girlane Rodrigues que trata da espera dos shoppings centers serem liberados para funcionamento. O desemprego e os novos hábitos no comércio também foram analisados pelos entrevistados.

Na segunda parte do programa televisivo, o diretor teatral Fernando Rossi e a atriz Julia Bravo comentam sobre atividades artísticas transmitidas pelas redes sociais digitais. Rossi tem dirigido um projeto em parceria com o coletivo Santa Paciência chamado “Leituras Santas”. São dramatizações de autores locais  de clássicos da dramaturgia feitas com atores de Campos, ao vivo, pelo Instagram.

Girlane Rodrigues apresenta o Especial Terceira Via

Julia Bravo é criadora de uma web série na rede Instagram chamada “Quarenlovers” ou amantes da quarentena. Trata-se de vídeos de humor, mas com temas sérios como a pandemia do novo coronavírus. Ela é produtora, roteirista, editora e intérprete da atração. A atriz comenta também sobre o filme que participa ao lado da irmã gêmea, Lívia Bravo, “De perto ela não é normal”, de Cininha de Paula, estrelado por Suzana Pires, Marcelo Serrado, Ivete Sangalo, Angélica e grande elenco. Há grande expectativa para o filme nos cinemas, pois a estreia precisou ser adiada. O futuro das artes cênicas pós-pandemia é cogitado por ela e por Fernando Rossi.

 

A atriz Julia Bravo e o diretor teatral Fernando Rossi falam de teatro e redes sociais

O programa inédito vai ao ar às 21h30 de segunda-feira. Na Internet (tvterceiravia.com.br); pelo aplicativo Terceira Via para Android e iPhone ou pelos canais disponíveis em Campos (Blue canais 25 e 407); VerTV (Canal 25), Net (Canal 2). Em Macaé e Rio das Ostras, pela Blue (Canal 425). Pela Sumicity, a Terceira Via Tv é transmitida para 59 cidades dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

 

 

Galeria de fotos

Edvar Junior, empresário e diretor da CDL

Leonardo Castro, empresário e presidente da ACIC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atriz Júlia Bravo, criadora da série “Quarenlovers”

Fernando Rossi dirige “Leituras Santas” em live

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programação

 Segunda

01h (Reprise)

10h30 (Reprise)

21h30 (Inédito)

Terça

9h30 (Reprise)

20h (Reprise)

Quarta

01h30 (Reprise)

08h30 (Reprise)

18h00 (Reprise)

Quinta

04h30 (Reprise)

14h00 (Reprise)

Sexta

00:00 (Reprise)

08:30 (Reprise)

18:00 (Reprise)

Sábado

08:15 (Reprise)

17:15 (Reprise)

Domingo

01:30 (Reprise)

10:30 (Reprise)

19:30 (Reprise)