×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

IFF registra onze casos de Covid-19 no Campus Centro

Um vigilante está internado em estado grave; outras dez pessoas são prestadoras de serviço terceirizado

Geral
Por Redação
9 de julho de 2020 - 19h16

Sede do Instituto Federal Fluminense (Foto:Silvana Rust/Arquivo)

O Instituto Federal Fluminense confirmou nesta quinta-feira (9) que onze pessoas que trabalham na instituição em Campos, foram diagnosticas com o novo coronavírus. Um vigilante apresentou sintomas da doença e precisou ser levado para um hospital. Por causa disto, a direção do IFF disponibilizou 120 testes para serem realizados na unidade. Dez pessoas que trabalham como prestadoras de serviço de limpeza, jardinagem e manutenção foram diagnosticadas com Covid-19.

Por meio de nota, a direção do IFF esclareceu que devido ao vigilante ter apresentado um quadro de contaminação no início de julho no Campus do Centro, providenciou junto à Prefeitura de Campos 120 testes para apurar se servidores e funcionários terceirizados que estão trabalhando de forma presencial haviam sido contaminados. A testagem apontou que dez terceirizados com o novo coronavírus, mas não apresentavam sintomas da doença. Apenas o vigilante infectado precisou de atendimento hospitalar e encontra-se internado no Hospital Álvaro Alvim.

IFF Campus Centro (Foto: Silvana Rust)

A direção-geral do IFF Campos Centro determinou o isolamento dos que testaram positivo para Covid-19, solicitou o cumprimento do protocolo das autoridades sanitárias e suspendeu as atividades do campus por sete dias, além de realizar uma ampla desinfecção dos espaços compartilhados. Nesta quinta-feira (9) os profissionais responsáveis pelos trabalhos laboratoriais de preparação de álcool e sabonete líquidos foram autorizados a retomar as atividades. Segundo a nota do IFF, “nenhum servidor que atua nas ações institucionais de combate à Covid-19 testou positivo para a doença. E os infectados não tinham acesso aos laboratórios”, concluiu.