×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

EDITORIAL | Fazendo a coisa certa

Importante frisar que esses sete dias indicaram que a economia tende a se recuperar, mesmo com todas as perdas

Opinião
Por Editorial
8 de julho de 2020 - 15h56

(Foto: Carlos Grevi)

Hoje completam exatos sete dias úteis de flexibilização do comércio e outros serviços seguindo as normas estabelecidas pela prefeitura, estando Campos neste momento no estágio Amarelo, que é de atenção. O número de casos de contagio nestes sete dias aumentou em relação à semana anterior, mas não houve uma explosão como previam os mais pessimistas.

Está correto o presidente da CDL, José Francisco, quando afirma que o comércio estabelecido é seguro para seus colaboradores e consumidores, seguindo a risca cada um dos 21 itens de prevenção do contagio elaborados pelo Decreto Municipal, respeitando a distância um dos outros, álcool gel ou 75, entre outras medidas.

Desta forma a tendência é que o novo Decreto que será assinado nesta quinta-feira, venha a observar esse quadro, que oscilou mais ficou dentro do previsível. Acrescenta-se a isso, o fato de que os leitos destinados aos pacientes com Covid-19 aumentaram em Campos.

Importante frisar que esses sete dias indicaram que a economia tende a se recuperar, mesmo com todas as perdas. Houve no comércio estabelecido um aumento nas vendas da ordem de 15%, com pessoas retomando seus empregos e lojas reabrindo.

Mais importante é reafirmar que todos devem continuar fazendo a coisa certa, mantendo o distanciamento social, usando máscaras em tempo integral, e lavando as mãos várias vezes ao dia. Parece que assim, com toda a prudência, estaremos no caminho certo.