×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cultos religiosos presenciais em Campos retornam com medidas restritivas aos fiéis

Segundo o decreto do prefeito, os templos religiosos podem voltar a celebrar os cultos desde que sigam algumas medidas de prevenção

Campos
Por Redação
6 de julho de 2020 - 13h02

Os cultos religiosos presenciais estão liberados em Campos desde a última quarta-feira (1º), quando o prefeito Rafael Diniz determinou a flexibilização algumas medidas restritivas que estavam ocorrendo na cidade, visando a prevenção e o combate ao novo coronavírus.

Na Basílica Menor do Santíssimo Salvador, popularmente conhecida como Catedral em Campos, os fiéis estão seguindo diversas medidas como aferição de temperatura ao entrar, higienização das mãos com álcool em gel, distanciamento nos bancos do templo, além de somente ser permitido sentar em fileiras alternadas.

Segundo o decreto do prefeito, os templos religiosos podem voltar a celebrar os cultos desde que sigam as seguintes medidas:

  • Horário de funcionamento até 23 horas;
  • Funcionamento com 30% da capacidade, mantido o distanciamento entre pessoas de, no mínimo, 2 metros.

Nesta segunda-feira (6), na missa das 12h, por exemplo, poucos fiéis estavam presentes na Catedral. Qualquer pessoa que entrasse no templo, deveria fazê-lo pela porta do meio e ter sua temperatura aferida por meio de um termômetro digital e, também, higienizar as mãos para entrar e acompanhar a missa.