×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cervejaria se defende de acusação de irregularidade na Pelinca

No sábado, Guarda Municipal e Postura estiveram no local após queixas de aglomeração e som alto

Campos
Por Redação
5 de julho de 2020 - 13h52

Imagem divulgada pelos cervejeiros em rede social (Foto:Reprodução)

Após polêmica envolvendo denúncias de aglomeração e som alto, organizador de vendas de cervejas e carnes em formato drive thru (dentro de carro) e take away (venda na porta para consumo em outro local), na Pelinca, se defendeu de acusações de irregularidades. No sábado (4), equipes da Guarda Civil e Superintendência de Postura estiveram no bar para verificação do que estava acontecendo. Neste domingo (5), o empresário Ricardo Menezes, representante de uma das quatro cervejeiras envolvidas no evento, afirmou que “sofreu ataque e linchamento nas redes sociais, apesar de ter cumprido todas as medidas legais para a realização de vendas”.

De acordo com Ricardo Menezes, o estabelecimento cumpriu todas as autorizações municipais em tempos de pandemia para vender cervejas e comida de 11h às 23h. A fiscalização da Postura aconteceu nas noite de sexta-feira (3) e sábado (4), segundo o empresário.

Banda fez transmissão para uma live dentro do bar sem público

“O growler de cerveja foi vendido no drive thru, e, quem queria comprar comida, a gente orientava para aguardar respeitando o distanciamento. Só atendemos pessoas de máscaras e nossos funcionários só trabalham de máscaras. Uma banda musical estava dentro do bar transmitindo um show ao vivo para uma rede social sem público. A música estava dentro do volume permitido. Na calçada não foi colocado barril de cerveja como disseram. O que acontece fora de nossa calçada não temos como controlar. Algumas pessoas podem ter ficado do outro lado da rua para comer e beber ouvindo a música”, disse Ricardo.

Ainda segundo o representante do evento de vendas, os fiscais da Prefeitura não multaram, autuaram ou fecharam o estabelecimento. “Isto ocorreu, pois não descumprimos as orientações para funcionamento. Hoje e durante toda a semana, o comércio estará funcionado normalmente dentro das restrições estipuladas para a cidade durante a pandemia. Ficamos aborrecidos com as críticas infundadas. Só queremos esclarecer a nossa versão dos fatos”, comentou Ricardo Menezes.

Nota da Prefeitura

De acordo com nota enviada pela Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campos,  “equipe da superintendência de Postura com apoio da Guarda Civil Municipal, foi ao local onde havia denúncia de uma cervejaria com barulho e aglomeração de pessoas. Os fiscais orientaram quanto ao funcionamento permitido e aguardaram até que o estabelecimento se adequasse a forma correta de funcionamento. A aglomeração foi dispersada e a cervejaria continuou com o take away”.