×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Atriz e secretária de Campos são intimidadas por fazerem “live”

Ex-marido de Cristiane Machado fez comentário em rede social de Pryscila Marins que convidou a atriz para falar sobre violência doméstica

Gente
Por Ocinei Trindade
5 de julho de 2020 - 15h44

Secretária municipal e advogada Pryscila Marins (Foto: Arquivo)

Nesta segunda-feira (6), às, 19h, a secretária de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, Pryscila Marins, recebe em sua conta no Instagram, a atriz Cristiane Machado para uma live sobre “Violência doméstica contra a mulher”. A artista ficou conhecida por seus trabalhos em tevê, mas também pela denúncia que fez contra o ex-marido, o empresário e ex-diplomata Sérgio Schiller, por agressões físicas. Ele foi condenado em 2019. Na página da secretária e advogada, o homem fez comentários interpretados como intimidatórios, alegando que a ex-mulher não tem autorização de falar em público sobre ele. “Isto não é verdade. Ele segue praticando violência emocional, mas eu não me calarei”, diz Cristiane.

Apesar dos comentários de Schiller, a live de Pryscila Marins e Cristiane Machado está mantida.  “Acho extremamente deselegante tentar impedir o debate de um tema tão importante como o relacionado à violência contra a mulher! Nosso objetivo  busca estimular as mulheres a denunciar e a mostrar as dificuldades. Vejo como uma tentativa de calar a voz das mulheres e em me intimidar. No entanto, não deixarei de transmitir a live. Não há ofensa à honra alheia, e, sim, intenção de ajudar mulheres vítimas de violência doméstica”, explicou Pryscila Marins.

Cristiane Machado se tornou ativista da causa que defende as mulheres de violência. No início do ano, ela foi palestrante no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro, além de homenageada por seu trabalho. “Os fatos alegados nos comentários feitos por este senhor não apagam a violência ocorrida, tampouco a justificam, cabendo à Justiça o papel de julgar tais atos. É vergonhoso que pessoas ainda tentem calar a voz de quem quer acabar com essa triste realidade que é a violência contra mulher”, cita Pryscila Marins.

Comentários no Instagram (Reprodução)

Condenação

Cristiane Machado durante palestra no Palácio do Itamaraty

Sérgio Schiller foi condenado pela Justiça do Rio em 2019 por violência doméstica e cárcere privado. Ele chegou a ficar sete meses preso em Bangu 1. Foi liberado, mas usa tornozeleira eletrônica. Está proibido de chegar a menos de 200 metros da ex-mulher. Cristiane Machado foi a primeira no estado a ter disponível o “botão do pânico” para ser socorrida por autoridades policiais, caso o ex-marido descumpra a determinação judicial. O caso envolvendo a atriz e o ex-diplomata ficou conhecido nacionalmente após ser veiculado pelo programa “Fantástico”, da Rede Globo.

“Ele tenta intimidar e ameaçar as pessoas em torno de mim. Ele tem praticado outros crimes além da violência física, pois me sinto moral,emocional, psicológica e patrimonialmente agredida, pois de algum modo ele interfere no meu trabalho e a maneira que preciso me sustentar. Ele responde a novo processo baseado na Lei Maria da Penha. Apesar da condenação e do recurso em segunda instância, a perseguição continua. Fico temerosa de expor minha agenda profissional e locais onde estou nas redes sociais, pois ele se tornou obsessivo. Sofro também por ver meus amigos perseguidos ou intimidados. Eu fui uma voz contra a violência e tenho que continuar a ser. Não me calarei”, conclui.

O empresário Sérgio Schiller procurou a reportagem do Terceira Via nesta segunda-feira (6). Ele  considerou “lamentável tentar caracterizar como intimidação comentários sobre as acusações de Cristiane Machado e sobre crimes pelos quais ela está sendo investigada, bem como enumeração dos inquéritos, inclusive de extorsão, furto, denunciação caluniosa”, afirmou.

“São processos aos quais ela responde. Eu os fiz acreditando que a secretária não sabia que estava defendendo falsa acusadora, e que ao divulgar a versão dela estaria colaborando para descumprir decisão judicial, desrespeitando tanto o sigilo de justiça, quanto minha presunção de inocência. Vejo que a secretária quer divulgar, apesar de saber de tudo que precede. Lamentável quem acha que se defender de calúnia, difamação e ofensas à honra é intimidação”, disse Sérgio Schiller.

Live no Instagram

A advogada e secretária municipal de Campos, Pryscila Marins, integra a rede social Instagram como @pryscilamarins. Já Cristiane Machado é identificada como @cristianemachadooficial. A transmissão ao vivo está marcada para acontecer às 19h, nesta segunda-feira (6).