×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Morre o ator Leonardo Villar, aos 96 anos

Ele foi protagonista de "O Pagador de Promessas", filme brasileiro vencedor da Palma de Ouro, em Cannes

Obituário
Por Redação
4 de julho de 2020 - 12h43

Leonardo Villar sofreu uma parada cardíaca na sexta-feira (Foto: Reprodução)

Morreu, em São Paulo, o ator Leonardo Villar. Ele sofreu uma parada cardíaca na sexta-feira (3). O sepultamento está previsto para acontecer neste sábado (4). Villar completaria 97 anos em 2020. Ele teve uma carreira longa e respeitada no teatro, na televisão e no cinema. E estrelou um dos mais importantes filmes brasileiros, “O Pagador de Promessas”, dirigido por Anselmo Duarte, e vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, na França, em 1962.

Leonardo Villar era a personificação de uma elegância natural que, antes de servir a seus personagens, serviu aos clientes. Nascido em Piracicaba, cidade famosa pelo “R” puxado do interior de São Paulo, Leonardo Villar foi alfaiate até descobrir o teatro. Na sólida carreira construída nos palcos, brilhou ao lado de grandes estrelas em dezenas de peças que marcaram a história do teatro.

Leonardo Villar e Glória Menezes no filme O Pagador de Promessas (Reprodução)

“Um excelente ator, uma pessoa de um carisma muito grande, uma humildade, principalmente, muito grande. É um amigo que vai deixar uma saudade enorme”, lembra o ator Othon Bastos.

Dos palcos do Brasil para as telas do mundo. Em 1962, uma peça de Dias Gomes adaptada para o cinema conquistou a primeira e única Palma de Ouro do país no Festival de Cannes, na França. Leonardo Villar deu vida ao homem simples que enfrentou o preconceito, a intolerância e a violência para exercer sua fé. Ele foi “O Pagador de Promessas”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1