×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Parte do comércio de Campos não funcionará aos sábados durante fase amarela

Salões de beleza, supermercados, padarias, lojas de automóveis e concessionárias têm autorização para abrir

Campos
Por Redação
3 de julho de 2020 - 10h36

(Foto: Carlos Grevi)

Nesta primeira semana da fase amarela do Plano de Retomada das atividades econômicas em Campos, o movimento do comércio do Centro foi intenso. Porém, neste sábado (4), muitas lojas estarão fechadas, principalmente na área central, já que as recomendações desta fase não incluem a abertura de comércios como loja de roupas e de eletrodomésticos, por exemplo.

A fase amarela é o nível três. Campos já esteve no nível 5, que é o lockdown total. A fase atual indica atenção máxima, porém com alguns pontos menos rigorosos.

Estarão fechados no sábado – Enquanto este nível estiver em prática, o comércio do calçadão do centro histórico está autorizado a funcionar apenas de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. Os estacionamentos rotativos seguem a mesma determinação.

Poderão abrir no sábado – Já os salões de beleza, barbearias e similares poderão fazer atendimentos de segunda à sábado de 10h às 20h. As lojas de automóveis e concessionárias, aos sábados, poderão abrir de 8h às 12h.

Hipermercados, supermercados, mercados, atacarejos e afins, hortifrutigranjeiros, lojas de conveniência, feiras livres, açougues, peixarias, quitandas, centros de abastecimento de alimentos, lojas de venda de alimentação para animais, distribuidores de gás lojas de venda de água mineral e padarias ficam autorizados a funcionar sem limitação de horário. O mesmo vale para locadoras de veículos.

Confira aqui mais detalhes sobre o Plano de Retomada de atividades econômicas de Campos.

Coronavírus em Campos – De acordo com dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, na última quinta-feira (2), o município contabiliza 2.028 casos confirmados da doença, sendo 118 mortes. São investigados, ainda, outros 18 óbitos, 5.867 casos de Síndrome Gripal (SG) e 204 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Campos conta 1.057 recuperados da doença.