×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Funcionários dos Correios da Rua Rocha Leão paralisam atividades nesta quarta (1º) após confirmação de caso de Covid-19

Correios nega que houve paralisação e afirma que unidade foi fechada para sanitização. Funcionários afirmam que empresa está sendo negligente.

Geral
Por Redação
1 de julho de 2020 - 10h57

(Fotos: Leitor Terceira Via)

Os funcionários do Centro de Encomendas e o Centro de Transportes de Campos, que fica localizado na Rua Rocha Leão, no bairro do Caju, fizeram uma paralisação na manhã desta quarta-feira (1º) alegando que a empresa está sendo negligente quanto aos protocolos de combate ao novo coronavírus. Uma reunião aconteceu nesta manhã a fim de que a empresa, o sindicato e os funcionários chegassem a um acordo, mas os Correios de Campos mantiveram a decisão de prosseguir com o trabalho na unidade, apesar do caso. A princípio, os servidores devem retornar ao trabalho na quinta-feira (2).

Segundo informações dos próprios funcionários, um trabalhador testou positivo para a covid 19 e outros 4 estão com suspeita de contaminação. De acordo com os manifestantes, nenhuma das pessoas que tiveram contato com esses suspeitos ou com o que testou positivo, foram afastados por 15 dias, como orienta a Organização Mundial de Saúde. A sanitização no espaço, que acontece nesta quarta-feira (1º), também não está sendo feita por uma empresa especializada.

Diante das denúncias apontadas pelos próprios funcionários, o Ministério Público do Trabalho (MPT) de Campos, instaurou inquérito para apurar todas as situações relatadas. O inquérito será conduzido pelo procurador Rogério de Almeida Pinto Rodrigues, que é um dos procuradores do trabalho em Campos.

O Jornal Terceira Via entrou em contato com os Correios a respeito da paralisação. A empresa nos respondeu da seguinte maneira:

“Não procede a afirmação. Não houve paralisação dos empregados. O prédio onde funciona o Centro de Encomendas e o Centro de Transportes de Campos foi fechado nesta terça-feira (30) para sanitização. As orientações da empresa relacionadas a casos suspeitos de Covid-19 permanecem válidas, segundo as orientações sanitárias. Amanhã (2/7) o prédio voltará a funcionar normalmente.

Desde o mês de março, os Correios vêm adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores, em função da pandemia do novo Coronavírus. Além de intensificar as orientações ao efetivo quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos, todos os empregados têm acesso a álcool em gel e máscaras laváveis. A empresa está acompanhando a situação de saúde dos seus funcionários, prestando o apoio necessário e, também, atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais.

Os Correios lamentam eventuais transtornos aos clientes e seguem à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br.”